Durante anos, quem jogou qualquer jogo do Mario, possivelmente o mais icônico personagem dos videogames, reconheceu em sua voz o excelente trabalho de dublagem do ator americano Charles Martinet, que tem sido a voz do encanador bigodudo da Nintendo (além de Luigi, Wario e Waluigi) desde 1992.

Quando uma animação oficial foi anunciada pela gigante japonesa, no entanto, algumas pessoas estranharam o fato de que o personagem principal teria a voz de Chris Pratt, que você vai reconhecer de filmes como Guardiões da Galáxia, Jurassic World e Passageiros.

Evidentemente, nem todo mundo curtiu a ideia: Tara Strong, atriz que tem em seu currículo dublagens como Rikku (Final Fantasy X/X-2), Pacifica Ocean (Metal Gear Solid: Peace Walker/Ground Zeroes/Phantom Pain), Ben Tennyson (Ben10), Batgirl e Arlequina, entre outros, criticou a contratação de Pratt e disse, em seu perfil oficial no Twitter, que o papel “deveria ser de Charles”.

Em uma publicação subsequente, ela explicou que a opinião dela não é nenhum ataque ao ator de Guardiões da Galáxia – a quem ela respeita e admira o talento – mas sim que a posição deveria ter sido oferecida a Martinet em primeiro lugar. O próprio Martinet, após a situação ganhar um módico de tração na rede social de microblogs, agradeceu o carinho da atriz.

Tuítes de outros usuários ressaltaram, no entanto, que Charles Martinet chegou a ter a posição oferecida a ele, mas a necessidade de usar uma voz mais aguda, com um sotaque italiano carregado (que não será o caso no filme, já afirmou a produção), já é pesada em um videogame (onde a dublagem tende a ser fracionada) – mais ainda em uma animação completa.

Vale lembrar que Martinet completou 65 anos em 17 de setembro de 2022.

Imagem mostra cena do filme do Super Mario, que chega em março de 2023

Imagem: Illumination Studios/Nintendo/Reprodução

Por essa razão, o filme do Super Mario contará com um elenco de estrelas de Hollywood bastante conhecido: além de Pratt como o personagem titular, ainda teremos Jack Black como Bowser e Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach, além de…Charles Martinet.

É, o velhinho estará no filme também, fazendo “aparições não divulgadas”. O filme chega em 30 de março de 2023.

Fora isso, Martinet também vem tocando seus trabalhos fora da esfera nintendista: o icônico dublador fez a voz do vilão Magenta, de Dragon Ball Super: Super Hero, que chegou aos cinemas em agosto de 2022. 

via Tara Strong | Charles Martinet

Comentários

2

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Junior
12 de outubro de 2022 17:37

Eu ainda prefiro a voz do Charles Martinet ficaria sem vezes melhor pois o Mário foi ele quem dublou desde o começo a Nintendo nem se quer tentou insistir pra ver se ele toparia pelos fãs né

Jhonatas
15 de outubro de 2022 13:42

Triste, mas o amigão comentou aqui embaixo que a Nintendo não insistiu, ele como tem bola de cristal deve ter visto ksksksks é claro que a Nintendo queria por que a voz dele ja esta em nossos corações. Mas como ele não quis, tudo bem, teve todo um estudo para acharem alguem para dublar, e tambem o ator não se manda, existe um diretor e estúdio por traz que manda, o ator so esta la para fazer o que pediram, esse cancelamento no Cris é por pura Politica identitaria mesmo.