Como já reportado pelo blog KaBuM!, encontrar cards Pokémon no Japão não tem sido tarefa fácil. E para lidar com a escassez, algumas lojas estão adotando uma medida, no mínimo, curiosa: proibir as compras de cartas por adultos.

Cards Pokémon: o novo ouro do Japão

Por mais que pareça um mero meme, foi essa a alternativa adotada por uma loja em Akihabara por conta da alta demanda dos novos pacotes Clay Burst e Snow Hazard, lançados no mês passado, que oferecem cartas raríssimas.

Justiça seja feita, os cards Pokémon não estão 100% proibidos para adultos: em entrevista ao Kotaku, o gerente da loja Hareruya 2 revelou que metade do estoque é vendido para o público geral.

O único ponto é que a outra metade é restrita para crianças e jovens estudantes. E ao que parece, há até uma fiscalização de identidade para evitar que nenhum adulto esteja se passando por alguém mais novo.

“Vender [bens] para crianças não agrada apenas a elas, mas também a seus pais. Sentimos que esse método de vendas nos permite satisfazer o maior número de clientes quando os itens são tão limitados”, explicou Sho Watanabe.

A alternativa até pode ter bons motivos, mas a julgar a febre de cards Pokémon que perdura até entre os mais velhos, não seria difícil encontrar alguém disposto a pagar uma criança para ir até a loja e comprar alguns pacotes.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários