Os melhores K-Dramas estrelados por idols de K-Pop
Uma seleção com as melhores recomendações de k-dramas estrelados por idols de k-pop para você assistir na Netflix, no Viki Rakuten e no Star+By - Jessica Pinheiro, 14 agosto 2022 às 10:01
As séries asiáticas e a música popular sul-coreana têm cada vez mais características em comum, começando pelos idols de k-pop. Muitos deles, sejam solistas ou integrantes de grupos femininos e masculinos, vêm construindo carreiras sólidas de atuação em dramas (incluindo os K-Dramas) e filmes.
Por isso, o blog KaBuM! lista abaixo algumas das melhores produções de k-drama com idols de k-pop em papeis de destaque para você curtir tanto na Netflix, quanto no Viki Rakuten e no Star+ (do Disney+). Confira!
As Células de Yumi 2
A segunda temporada de As Células de Yumi continua mostrando o cotidiano de Kim Yumi e suas células que, internamente, tentam ajudá-la a se sair bem em diversas situações. Após um término de relacionamento difícil, sua célula do amor entra em coma. Felizmente, as coisas começam a melhorar quando ela ganha um novo interesse amoroso.
Aqui, o idol Jiyoung do grupo masculino de k-pop GOT7 é promovido ao papel de par romântico de Yumi. Ele já havia aparecido na primeira temporada interpretando o doce e gentil Yu Babi e permanece com o papel, ganhando ainda mais destaque do início ao fim de As Células de Yumi 2.
Então Eu Me Casei com Minha Anti-Fã
https://youtu.be/hVsAzlFeTpc
Após um infeliz acidente, o astro Hoo Joon que está com sua popularidade ameaçada e a repórter Lee Geun-young que acabou de ser demitida, recebem a oportunidade de tentar se redimir e reerguer suas carreiras após serem convidados a morarem juntos enquanto estrelam um estranho reality show.
O k-drama é estrelado por Sooyoung do grupo feminino de k-pop Girl’s Generation. Ela acabou de estrear em outro k-drama recente, If You Wish Upon Me, mas em Então Eu Me Casei com Minha Anti-Fã, ela interpreta a protagonista e repórter Geun-young. A série conta ainda com Chansung do grupo masculino 2PM como o vilão da série.
Goblin
Kim Shin (vivido por Gong Yoo, do filme Invasão Zumbi) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Entretanto, ao invés de morrer, Deus o transforma em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Após milénios, Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar uma noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma.
No elenco, além da talentosa Kim Go-eun (de As Células de Yumi), também está Sungjae, cantor e dançarino que integra o grupo de k-pop BtoB. Sem revelar muito de papel em Goblin para não estragar nenhuma surpresa, vale à pena assistir para conferi-lo atuando, além de sua dinâmica com os demais astros da série ser bastante divertida.
100 Dias Meu Príncipe
Após um duro golpe político e um decreto que muda para sempre a vida de todos os súditos do reino, o herdeiro do trono da Coreia, o príncipe Lee Yul é vítima de uma emboscada e sofre um terrível acidente, onde perdeu suas memórias. Felizmente, ele é salvo pela aldeã Hong Shim, com quem seu caminho já havia cruzado muito tempo atrás…
O k-drama 100 Dias Meu Príncipe, ou 100 Days My Prince, é estrelado por D.O., do grupo masculino EXO no papel de Lee Yul.
Sonhe Alto
Sonhe Alto, ou Dream High, mostra a história de um grupo de amigos do ensino médio, que dividem o sonho de se tornarem artistas musicais populares. A série é recheada de drama e romance.
Este k-drama é um pouco mais antigo (2011), mas repleto de idols de k-pop no elenco para a felicidade dos fãs veteranos: a solista IU, Suzy do grupo Miss A, Taecyeon e Wooyoung do 2PM, e a Eun-jung do T-ARA. Vale apontar ainda para Kim Soo-hyun (de Tudo Bem Não Ser Normal) como protagonista do drama.
Na sequência do k-drama (que estreou em 2012), as participações de idols de k-pop continuam sendo destaque, com a presença do JB do GOT7, Jinwoon do 2AM, Jiyeon do T-ARA e Hyolyn (ex-SISTAR).
Hotel Del Luna
Depois de cometer um crime (o qual ela já nem se lembra mais), Jang Man-wol é amaldiçoada a administrar o pitoresco Hotel Del Luna, cujos clientes são exclusivamente fantasmas. A condição para ela se libertar é mudar sua personalidade rancorosa, e com a contratação de um jovem e talentoso hoteleiro que passa a ajudá-la na administração do local, o destino de Jang Man-wol pode mudar.
A solista IU interpreta a temperamental protagonista Jang Man-wol. Além disso, a falecida integrante do grupo feminino f(x), Sulli, faz uma aparição na série. Além da Netflix, também está disponível no Viki.
Hwarang
Neste drama histórico, uma elite de jovens guerreiros conhecidos como os Cavaleiros da Flor, unem-se enquanto vivem o período de agitação política e social do Reino de Silla, com paixões e amizades repletas de sentimentos conflituosos. Além da Netflix, também está disponível no Viki.
Hwarang é outro k-drama repleto de idols de k-pop em destaque no elenco, começando por Kim Taehyung, o V do BTS. Acompanhado dele estão Hyungsik do grupo ZE:A, Minho do SHINee, o rapper e produtor Peakboy e o ator Park Seo-joon (de O Que Houve com a Secretária Kim?, Itaewon Class e Parasita).
Gangnam Beauty
Gangnam Beauty, ou Minha Identidade É Beleza Gangnam, conta a história de Kang Mi-rae, uma garota oprimida por sua aparência e que, portanto, faz cirurgia plástica. Na universidade, ela continua sendo perseguida, desta vez por ter se submetido a procedimentos estéticos, e é rotulada como uma “Beleza de Gangnam”.
E o único que a defende é o estudante Do Kyung-suk, que a ajuda a recuperar sua confiança, e a entender que a verdadeira beleza não vem do lado de fora. O drama é protagonizado pela atriz Im Soo-hyang e pelo integrante Eunwoo do grupo masculino de k-pop Astro.
Me Tira Daqui
Uma sitcom cuja história gira em torno de um grupo de alunos que diferentes partes do mundo, que vivem experiências como novas amizades, amores e outros acontecimentos enquanto vivem no dormitório de uma universidade coreana.
A produção é protagonizada por Park Se-wan e Shin Hyeon-seung, mas o elenco conta ainda com Youngjae do grupo masculino GOT7 e com a Minnie, do grupo feminino de k-pop (G)IDLE.
Snowdrop
O polêmico Snowdrop segue a história de Soo-ho, que busca refúgio em um dos dormitórios femininos da faculdade de Seul. Ele é encontrado completamente ensanguentado pela jovem Young-ro, uma estudante sul-coreana que se apaixona à primeira vista pelo misterioso rapaz.
Mesmo após descobrir que Soo-ho é um espião da Coreia do Norte, os dois se envolvem romanticamente e Young-ro decide se arriscar para auxiliar o rapaz e seus companheiros a retornar para seu país natal.
O drama é situado em 1987, um período importante para a história sul-coreana, que foi palco dos movimentos democráticos estudantis contra a ditadura da Quinta República. Ao final dessa época, foi estabelecida a democracia com a Sexta República da Coreia.
A dupla de protagonistas é interpretada por Jisoo, uma das integrantes do grupo feminino de k-pop BLACKPINK, e pelo ator Jung Hae-in (conhecido da dramaland por Enquanto Você Dormia, Something in the Rain e Uma Noite de Primavera).
Mais K-Dramas: menções honrosas
Claro que muitas produções ótimas que também são estreladas por idols de K-Pop ficaram de fora da seleção. Por isso, o blog KaBuM! lista abaixo algumas menções honrosas. Mas você está convidado/a a deixar na sessão de comentários o seu K-Drama (ou J-Drama/C-Drama/T-Drama/etc.) favorito com artistas musicais no elenco!
- O Mentiroso e Sua Amada (Joy do Red Velvet)
- Enquanto Você Dormia (Suzy do Miss A)
- Beleza Verdadeira (Eunwoo do Astro)
- Imitação (Yunho, Seonghwa, San e Jongho do ATEEZ, Chani e Hwiyoung do SF9, Junyoung do U-KISS e UNB, Jiyeon do T-ARA, Nayoung do I.O.I. e PRISTIN, Suwoong do Boys’ Republic, Danny do g.o.d., e grande elenco…)
- Rich Man, Poor Woman (Suho do EXO)
- Quando Meu Amor Floresce (Jinyoung do GOT7)
- Hello, My Twenties!, também conhecido como Age of Youth (Ryu Hwa-young, ex-T-ARA e Han Seung-yeon, ex-Kara)
- Private Life (Seohyun do Girls’ Generation)
- Ventos de Inverno, também chamado de Naquele Inverno, o Vento Soprou (Eunji do Apink)
- Cinderela e os Quatro Cavaleiros (Jung-shin do CNBLUE e Naeun do Apink)
Comentários