O Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado nesta quarta-feira (28) e para celebrar a data, o blog KaBuM!  traz uma seleção de K-Dramas e outras séries asiáticas com romance e representação LGBTQIAPN+.

Vale apontar que, além das séries asiáticas listadas abaixo, o Rakuten Viki apresenta a lista Amor é Amor com mais de 48 produções dos gêneros BL (sigla para Boy’s Love, ou amor entre meninos) e GL (Girl’s Love, ou amor entre meninas).

Os dramas abaixo incluem produções da Coréia, Japão, Taiwan e Tailândia com histórias de amor para assistir neste e em todos os meses. Além disso, também estão listados alguns K-Dramas da Netflix para conferir.

Dramas no Rakuten Viki

Erro Semântico (Coreia)

Chu Sang Woo (Jae Chan) é um calouro de ciência da computação racional, metódico e rígido. Ele é instruído a trabalhar em um projeto universitário em grupo de artes liberais, mas todos os demais estudantes o deixam fazer todo o trabalho por conta própria. Ao remover os nomes dos alunos que não o ajudaram em nada, ele abala o veterano Jang Jae Young (Park Seo Ham). 

O estudante de design Jang Jae Young é estiloso, divertido e extremamente popular. E quando seu nome é retirado dos créditos do projeto de artes liberais, seus grandes planos de estudar no exterior são repentinamente jogados no ar. Ele procura Chu Sang Woo e pretende revidar, mas quando a dupla é forçada a trabalhar em conjunto, uma estranha atração começa a acontecer.

Docinho (Tailândia)

https://youtu.be/PQqg6vuJU5o

Lian Kilen Wang (Pruk Panich) e Kuea “Kirin” Keerati (Chawarin Perdpiriyawong) estão em um dilema. Devido a uma promessa feita a seus pais e avós, eles estão destinados a ter um casamento homoafetivo arranjado. O último é um músico de espírito livre — um vocalista e baterista — enquanto o primeiro é um homem de negócios aparentemente tranquilo. E enquanto Kuea anseia por explorar uma vida feliz e romântica com Lian, o sentimento não é mútuo — pelo menos, não de início.

Yuri or Another (Japão)

Yuri or Another

Imagem: Rakuten Viki/Reprodução

Sinohara Yuri (Fumika Baba) é uma estudante universitária que vem sendo incomodada por um perigoso perseguidor que não a deixa em paz. Ela decide se mudar e fica surpresa ao descobrir que sua nova vizinha é Ninomiya Hairi (Kojima Fujiko), uma modelo de revista e funcionária de uma imobiliária. Elas rapidamente se reconhecem, pois foram amigas no ensino fundamental.

No início, Yuri fica feliz por estar a salvo e longe do perseguidor, além de se reencontrar com sua velha amiga. Entretanto, o perseguidor não será detido tão facilmente, e Yuri começa a sentir que Hairi quer que elas sejam mais do que apenas amigas.

Colegas de Quarto do Poongduck 304 (Coreia)

Ji Ho Joon (Kim Ji Woong) representa a terceira geração de chaebol e é futuro herdeiro do Grupo Guemman. Por isso, vive despreocupado e não se importa com as coisas. Entretanto, o jovem fica chocado quando seu pai lhe dá um ultimato inesperado e indesejado: ele é expulso de casa e, sem um centavo em seu nome, deve encontrar uma maneira de viver por conta própria pelos próximos dois anos.

Em paralelo, o rapaz também assume a posição de líder da mais nova equipe de negócios da empresa de sua família e deve entregar resultados satisfatórios. Então, o jovem decide morar na Vila Poongduck cujo o dono é Seo Jae Yoon (Yoon Seo Bin). Além deste último trabalhar no Grupo Guemman, também foi recentemente designado para sua nova equipe.

Tharn e Type (Tailândia)

Tharn and Type

Imagem: Rakuten Viki/Reprodução

Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. A experiência fez com que ele transformasse todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

Além de ser um calouro na universidade, um ávido fã de futebol, amante de comidas picantes e gentil com todos ao seu redor, Type está certo de que vai se dar muito bem nessa nova etapa de sua vida. No entanto, as coisas se complicam quando entra em cena o seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), que é abertamente gay. 

Determinado a forçar Tharn a sair do dormitório, Type faz tudo o que está ao seu alcance, mas não consegue o que deseja e, sem outra solução a não ser aceitar seu destino, Type e Tharn se assentam em seu espaço compartilhado. Será que esse tempo que passarão juntos servirá para diminuir a tensão que existe entre eles, ou será que isso só servirá para deixar as coisas piores?

K-Dramas na Netflix

Itaewon Class

Imagem: Netflix/Reprodução

Os K-Dramas a seguir não são focados em relacionamentos LGBTQ+, mas possuem um pouco de representatividade. O grande destaque é da personagem Hyeon-Yi (Lee Joon-Young) em Itaweon Class que é assumidamente uma mulher trans, e o personagem Oh-Je (Moon Bin) em Meus Dezoito Anos, que assume ser gay em determinado ponto da história. 

Já em O Drama da Minha Vida, é mostrado que o irmão de uma das três protagonistas é abertamente gay e está em um relacionamento amoroso estável. Por fim, em Romance Is a Bonus Book, o protagonista Eun-Ho (Lee Jong-suk) revela que sua ex-namorada o traiu com outra mulher — e a questão é tratada com certa sensibilidade na série.

O Drama da Minha Vida

Meus Dezoito Anos

Romance Is a Bonus Book

Itaewon Class

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários