Dead Space é um jogo amplamente elogiado pela sensação de horror constante que ele passa. E se tem alguém que rasga elogios ao título e que entende muito do assunto é John Carpenter. O diretor de cinema que liderou produções bem lembradas, como Vampiros, Eles Vivem, além – óbvio – da franquia Halloween, é um ávido entusiasta dos videogames e não esconde seus elogios a alguns títulos que lhe agradam – como a produção da publisher americana Electronic Arts (EA) que conta com um remake em desenvolvimento.

O icônico cineasta deu uma entrevista recente ao The AV Club e, questionado se ele teria interesse em, um dia, adaptar algum videogame às telonas ou em alguma série, ele mencionou Dead Space como algo que “daria um grande filme”:

O diretor de cinema, John Carpenter

Imagem: Nathan Hartley Maas/Wikimedia Commons/Reprodução

“O único [jogo] que consigo pensar, e acho que já mencionei isso antes, é Dead Space. Esse sim daria um ótimo filme. Eu poderia faze-lo. Todos eles foram muito bons, eu gostei até do último, cuja ação ninguém curtiu.”

A entrevista entra um pouco no campo dos jogos, com citações à série The Last of Us, em produção pela HBO Max. Aparentemente, o diretor não sabia de sua existência, e se alegrou em saber dela pelos repórteres do site.

Carpenter também elogiou outro jogo que, dependendo do contexto (ou dos extras que você baixou), pode trazer alguns sustos: Fallout 76, que, segundo ele, já tem “um número doente de horas” dedicadas ao título, embora ele próprio não seja muito interessado em jogar online, em comunidade pois, nas palavras dele, “não quero passar vergonha nas mãos de um moleque”.

Finalmente, quando questionado se teria algo que ele gostaria que fosse diferente nos jogos modernos, o cineasta foi enfático:

“Ah, nem ferrando. Sigam em frente. Continuem fazendo ótimos jogos. É o que eu sempre digo, porque todos eles são ótimos. Eu não tenho nenhuma crítica a eles. Não quero ver [os desenvolvedores] fazendo algo que não querem fazer. O que quer que façam, é ótimo.”

Ainda está difícil dizer o que John Carpenter vem fazendo da vida: em agosto, ele dizia ter a vontade de fazer algum filme de horror, dentro de seus termos em relação a orçamento e tempo de produção – “algo de horror que caiba também em uma aventura”, foram suas palavras.

Ele disse ter “alguns projetos” alinhados mas nada muito concreto. Vale ressaltar, Carpenter já entrou e saiu da aposentadoria repetidas vezes. De repente, ele vinha passando esse tempo extra jogando Dead Space…

via The A.V Club

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários