Série sobre Jeffrey Dahmer terá 2ª temporada com serial killer diferente
Dahmer: Um Canibal Americano’ foi uma das produções mais assistidas da Netflix, amealhando quase 200 milhões de horas assistidasBy - Rafael Arbulu, 8 novembro 2022 às 11:48
A Netflix anunciou, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que a série sobre o assassino Jeffrey Dahmer recebeu o sinal verde para uma segunda temporada, agora contando a história de outro matador serial famoso. A produção, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, é uma das mais populares da plataforma de streaming, com 196,2 milhões de horas assistidas globalmente.
Falando em segundas temporadas, outra produção de Murphy – Bem-Vindos à Vizinhança – também foi aprovada para renovação e, tal qual a série sobre Jeffrey Dahmer, também deve contar uma outra história de mistério e assassinato.
Following the record-breaking success of DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, Ryan Murphy & Ian Brennan will create two more installments that will focus on other monstrous figures who have impacted society.
A second season of The Watcher has also been greenlit! pic.twitter.com/NmFdj6soJj
— Netflix (@netflix) November 7, 2022
Jeffrey Dahmer foi o assassino serial responsável pela morte de 17 pessoas entre 1978 e 1991. No ano seguinte, ele foi capturado e sentenciado a 15 condenações de prisão perpétua. Em 1994, Dahmer foi espancado até a morte na cadeia por outro prisioneiro. Na série veiculada pela Netflix, o papel titular ficou sob responsabilidade de Evan Peters – o mutante super veloz Mercúrio, nos filmes dos X-Men – cuja interpretação foi amplamente elogiada.
Considerando o fato da primeira temporada ter um começo, um meio e um fim, é seguro afirmar que a série agora será uma produção antológica, com cada nova temporada contando uma história de um assassino serial diferente.
Já Bem-Vindos à Vizinhança conta a história real e ainda não resolvida da Família Broaddus, que se mudou para uma casa em uma vizinhança onde seus habitantes mostram ter um comportamento errático. A série protagonizada por Naomi Watts e Bobby Cannavale mostra como a família titular começou a receber cartas ameaçadoras de alguém identificado apenas como “O Observador” (“The Watcher”).
Embora a série tome algumas liberdades dramáticas (tipo alterar o sobrenome da família original) e sua primeira temporada termine de forma ambígua, ela procura espelhar a vida real ao máximo, inclusive ressaltando as investigações feitas pela polícia e pelo FBI – ambas, sem nenhum resultado. Até hoje, a identidade do “Observador” permanece um mistério.
Ainda não se sabe qual será o rumo dado à série na segunda temporada.
Apesar da confirmação, nem a série sobre Jeffrey Dahmer (que, admitidamente, não será mais sobre ele), nem Bem-Vindos à Vizinhança têm datas previstas de estreia.
via Netflix (Twitter)
Comentários