As séries House of the Dragon (A Casa do Dragão, na tradução para o português) e Sandman estão no topo da lista de interesse do público nos streaming, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de análise de conteúdo Taboola.

Ainda de acordo com o levantamento, o interesse por Sandman, da Netflix, teve aumento de 157,927% em 45 dias (contanto da metade de julho e agosto). A produção foi considerada pela Taboola como a que teve “o maior hype antes da estreia”. Enquanto isso, a produção da HBO registrou aumento de interesse em 8,722% no mesmo período.

Na lista analisada também estava o longa Thirteen Lives, do Prime Video. Baseado em fatos reais, a produção conta com Colin e teve aumento de 63,262% no período.

A série She Hulk, do Disney+, também entrou na lista de interesse, registrando crescimento de cerca de 145% e, por fim, O Predador: A Caçada (originalmente do Hulu, mas disponível no Brasil pela Star+) com seus 94%.

Os resultados da pesquisa refletem o que já era bastante conhecido: as produções estavam na lista de lançamentos mais esperados do ano no mundo do streamings.

Batalha de streaming: House of the Dragon e outras produções originais

À medida que o interesse por conteúdos sob demanda cresce a cada dia, as empresas por trás dos streamings também aplicam esforços para se diferenciar e conquistar o público.

A popularidade da adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman, no entanto, não foi páreo para a prequela de Game of Thrones no quesito de acessos: segundo a Taboola, House of the Dragon recebeu cerca de 250.390 visualizações de página no dia da estreia.

Netflix Sandman

Imagem: Netflix

She Hulk veio na sequência, com 138.600 visualizações de página no dia da estreia, seguida por Thirteen Lives, com 80.930; Sandman, com 49.030 e O Predador: A Caçada, com 29.700 acessos no dia do lançamento.

Mesmo permanecendo atrás da Disney, o interesse do público por tais produções beneficiou os serviços de streaming. Ao avaliar especificamente os leitores de serviços nas datas de estreias de seus principais programas, a Netflix registrou o maior número de visualizações de página no dia do lançamento de Sandman, com cerca 227.870 acessos.

Além da plataforma de Reed Hastings, o aumento também afetou o serviço de streaming HBO Max, que recebeu 72.170 acessos na estreia de House of the Dragon.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários