Você, que estava se achando um grande fã do teioso, aposto que não chegou perto deste cara: Ramiro Alanis foi no cinema 292 vezes apenas para assistir o mais recente filme da saga Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Como recompensa pela sua dedicação cinéfila, ele entrou para o livro dos recordes.

O personal trainer, vale dizer, é antigo conhecido do Guiness Book. Como se não fosse o bastante a overdose de Tom Holland, Alanis havia conquistado o mesmo recorde de “quem assistiu mais vezes a produção cinematográfica de um mesmo filme” em 2019, quando detinha o posto por ter assistido 191 vezes Vingadores: Ultimato.

Infelizmente, ele acabou perdendo o prêmio em 2021 para um grande espectador do longa francês Kaamelott: The First Chapter, Arnaud Klein. Agora, com Homem-Aranha, Alanis “tomou a coroa” de volta.

Ao todo, ele contabilizou 720 horas de Homem-Aranha, ou 30 dias de Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Como aconteceu o recorde

Alanis foi ao cinemas entre os dias 16 de dezembro de 2021 e 15 de março de 2022. No meio tempo, ele maratonou cinco sessões por dia durante as primeiras semanas de sua jornada, de acordo com o Guinness.

Para cada uma das sessões ser contabilizada como uma visualização do filme por completo, Alanis não podia fazer pausas para ir ao banheiro, ou se envolver em atividades paralelas como dar uma espiadela no celular ou mesmo cochilar.

Além disso, também foi necessário que ele assistisse cada exibição até que os créditos rolassem a tela — o que, para fãs da Marvel não é lá um problema, porque todo mundo sabe o que acontece nos créditos dos filmes, não é mesmo?

E sim, em todas as sessões foi preciso também um atendente do cinema para atestar que Alanis estava assistindo ao filme o tempo todo, sem desvios, bem como apresentar os canhotos do cinema para cada uma das exibições para comprovação física adicional.

Para os curiosos: sim, ele também chegou a errar. Onze das visualizações foram desclassificadas porque o chamado da mãe natureza foi mais forte. Ou seja, Alanis, na verdade, chegou a assistir o longa pelo menos 300 vezes.

Além de imortalizar (ao menos por enquanto) o seu nome do livro mundial dos recordes, Alanis também ganhou dores de cabeça, um prejuízo de cerca de US$ 3,4 mil em ingressos e ele poderia até substituir qualquer um dos personagens se precisassem de alguém para leitura de falas, porque ele com certeza memorizou todos os diálogos!

De acordo com ele, manter sua posição no livro dos recordes era uma questão de homenagem à avó Juany, que faleceu em 2019, antes que ela pudesse ver Alanis ganhar o título do Guinness. “Ela era minha torcedora número 1 e quero continuar sendo a recordista”, afirmou.

E ele mantém a posição:

“Se alguém tentar quebrar meu recorde novamente, quero que pensem duas vezes antes de tentar”

Agora, se você perguntar qual dos homem-aranhas foi o melhor para ele, Alanis é #TeamAndrewGarfield e escolheria, por certo, “Andrew Garfield e seu arco de redenção”, disse ele ao Guinness.

Via: Guiness Book.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários