A HBO Max interrompeu boa parte das produções originais na Europa. De acordo com informações da Variety, a motivação seria corte de gastos. Isso porque a plataforma de streaming está reajustando orçamentos depois que a WarnerMedia, controladora da marca, está passando por uma reestruturação pós-fusão com a Discovery.

Como consequência, as produções originais desenvolvidas na Dinamarca, Europa Central, Finlândia, Holanda, Noruega, Suécia e Turquia serão encerradas, deixando apenas os projetos feitos na Espanha e França.

Séries como a comédia sueca “Lust”, a dinamarquesa “Kamikaze” e o drama húngaro “The Informant” estão na lista dos impactados.

“À medida que continuamos trabalhando para combinar HBO Max e Discovery+ em um único serviço de streaming global que demonstre o vasto conteúdo da Warner Bros. Discovery, revisamos a nossa proposta de conteúdo atual nas plataformas existentes”, disse um porta-voz da empresa à Variety, via comunicado.

Como parte desse processo, o porta-voz comunica que “decidimos remover uma quantidade limitada de programação original da HBO Max, bem como encerrar nossos esforços de programação original para HBO Max nos países nórdicos e na Europa Central, além de atividades em novos territórios da Holanda e da Turquia, os quais foram iniciados no ano passado.”

Com a movimentação, a empresa espera poupar cerca de US$ 3 bilhões. A empresa informou à Variety também que as mesmas adaptações de orçamento e revisão de produções devem ser feitas em outros mercados no futuro, incluindo Estados Unidos e América Latina.

Fusão entre HBO Max e Discovery+

Para quem não se lembra, vamos contextualizar um pouco. Em 2016, a AT&T e a TimeWarner formalizaram um acordo de compra no valor de US$ 85 bilhões, que foi concluído em 2018 e que transformou a TimeWarner em WarnerMedia.

Posteriormente, em 2021, a gigante das telecomunicações anunciou o desmembramento da WarnerMedia para fundi-la à Discovery, criando o conglomerado Warner Bros. Discovery. A nova empresa é  independente e possui 71% de suas ações na bolsa pertencentes aos acionistas da AT&T, enquanto os outros 29% são dos acionistas da Discovery.

Com essa nova decisão, HBO Max e Discovery + entraram em um processo de combinar serviços de streaming, promovendo uma plataforma única.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários