Nesta terça-feira (1), a HBO Max anunciou a expansão de seus serviços para 15 países, incluindo: Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Holanda, Hungria, Macedônia do Norte, Moldávia, Montenegro, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Sérvia.

Ao todo, a plataforma de streaming da WarnerMedia agora soma 61 territórios no mundo — além das novas regiões, o streaming já contabilizava 46 territórios nas Américas e na Europa.

Até o final do ano, os planos da empresa englobam a expansão para mais seis países europeus, entre eles Grécia e Turquia.

Fortalecendo o negócio

A expansão dos serviços da HBO Max para outras regiões faz parte de uma estratégia da companhia para se fortalecer no campo do streaming de conteúdo.

“Estamos cumprindo nossa estratégia de ir direto ao consumidor em todo o mundo, o que, juntamente com nosso amado conteúdo, nos dará a escala necessária para sermos uma das principais plataformas globais de streaming”, acredita Johannes Larcher, chefe da HBO Max International.

A intenção é abocanhar uma fatia generosa de uma torta que, até 2025, deve alcançar uma receita global de mais de US$ 6 bilhões, segundo dados da Statista.

A concorrência, inclusive, está cada vez mais acirrada: historicamente, o cenário foi dominado por rivais como Netflix e Amazon, mas agora conta com outros concorrentes fortes como a Disney, com seus serviços Disney+ e Star+, e Apple TV+.

Todas elas, inclusive, investindo em conteúdo original para tentar atrair cada vez mais usuários para suas próprias plataformas.

A HBO Max e conteúdos originais

Com a expansão, e uma audiência que chegou à marca de 78,3 milhões de assinaturas nos últimos meses, a aposta do streaming para dar respaldo à movimentação e fortalecimento do negócio são os conteúdos originais — que levam o selo Max Originals, como Peacemaker e A Vida Sexual das Universitárias.

Peacemaker

A comédia Peacemaker, spin-off de O Esquadrão Suicida, é uma das apostas com o selo HBO Max Originals – Imagem: reprodução/HBO Max

Com a expansão para a Europa, o serviço anunciou também a chegada de títulos de produção europeia, entre eles a comédia sueca Lust e o espanhol Todo lo otro, que já está disponível para o Brasil com o nome Dafne e Todo o Resto.

Dentre os originais brasileiros, a plataforma conta com as produções Jornada Astral, com a apresentadora Angélica; Onda Boa com Ivete, com a cantora Ivete Sangalo; e Sandy + Chef, em que a cantora recebe chefs de cozinha renomados para bater um papo e ensiná-la a cozinhar — uma versão nacional da série “+ Chef” que engloba outros títulos como Selena + Chef, com a cantora Selena Gomez, e Juanpa + Chef, com apresentação do youtuber mexicano Juan Pablo Zurita.

Outras apostas que a empresa tem feito para se diferenciar da concorrência inclui a transmissão de esportes, com campeonatos como UEFA Champions League e o regional brasileiro Campeonato Paulista, filmes novos como Matrix Resurrections, Duna, King Richard, O Esquadrão Suicida de James Gunn e Liga da Justiça de Zack Snyder; fora títulos que estão sob o guarda-chuva da empresa matriz WarnerMedia, que englobam Warner Bros., DC, Cartoon Network.

Além disso, o catálogo também abraça títulos conhecidos do público e exibidos pela HBO, como a aclamada minissérie Chernobyl (vencedora dos prêmios Emmy de “Melhor Minissérie”, “Melhor Direção” e “Melhor Roteiro” em 2019), o distópico Westworld, as adaptações Lovecraft Country, His Dark Materials e Game of Thrones, além de novos títulos de sucesso como o drama Euphoria, protagonizada pela atriz Zendaya, ganhadora do Emmy 2020 de Melhor Atriz em Série Dramática.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários