A greve de roteiristas e artistas de Hollywood tem interrompido uma série de produções cinematográficas. Mas ao que parece, a Paramount arranjou uma brecha para iniciar as gravações de Sonic the Hedgehog 3 em meio à paralisação geral.

Luz, câmera e ação… mas sem atores

Desde julho, o SAG-AFTRA — sindicato que defende os atores de Hollywood — decidiu entrar em greve após não chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP).

No caso, a proposta, que visava melhores salários, melhores condições de trabalho para os artistas e questionava o uso de IA não autorizado para replicar imagens de celebridades sem compensação, não avançou.

Como resultado, mais de 160 mil membros do sindicato aderiram a paralisação geral e não podem fechar contratos, dar entrevistas, ir a premiações ou assistir estreias. Naturalmente, as atuações em projetos em andamento também foram vetadas.

Greve pode ter sido ocasionada por estúdios quererem usar réplicas de IA dos atores

Imagem: rblfmr/Shutterstock.com

As restrições não impactam produções gravadas fora dos Estados Unidos. O único ponto é que grande parte dos atores e atrizes de Sonic the Hedgehog 3 fazem parte do SAG-AFTRA, o que teoricamente impossibilita as gravações.

Mas de acordo com o Screen Daily, a Paramount está se preparando para iniciar as gravações do próximo longa do ouriço azul a partir de setembro deste ano. Como?

Primeiro que as filmagens supostamente serão feitas no Reino Unido. E isso evitará piquetes e protestos que certamente seriam vistos se as gravações acontecessem nos EUA.

Segundo que essas gravações envolverão apenas cenas sem atores. Até porque o longa contará com muitas CGI (“Imagens Geradas pelo Computador”, em tradução livre. E a parte das dublagens deve ficar para depois, em caso de acordo com a AMPTP.

Sonic the Hedgehog 3 programado para 2024

Vale destacar que a continuação dos filmes do ouriço azul mais amado dos videogames está programado para o ano que vem, mais especificamente para dezembro de 2024.

Mas por conta da greve, não há certeza nenhuma de que o filme vá estrelar na data programada.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários