O ator britânico Robert Pattinson retornará ao papel do Homem-Morcego em The Batman: Part II, de acordo com anúncio feito pelo diretor, roteirista e coCEO dos estúdios da DC Comics. O novo filme, que já havia sido confirmado, tem expectativa de estreia em 2025 e é parte de uma iniciativa intitulada DC Elseworlds – o novo filme não é conectado ao chamado “universo expandido” da DC (DC Universe).

Segundo Gunn, que fez seus anúncios pelo seu perfil no Twitter e em uma coletiva de imprensa nos EUA, o novo filme do herói de Gotham City também será dirigido por Matt Reeves, assim como o primeiro longa-metragem. No entanto, detalhes como elenco, enredo e outras informações ainda estão mantidos sob sigilo.

The Batman

Imagem: Divulgação

De acordo com os anúncios, a DC passará a ter diversos projetos paralelos entre o cinema, os games, a TV e os quadrinhos. A ideia de James Gunn é justamente a de criar uma espécie de espaço compartilhado entre as mídias, mas nem todas vão conversar entre si. Haverá um “universo principal”, do qual The Batman: Part II não faz parte, e o mesmo vale para Joker: Folie à Deux, a continuação do filme do Coringa, e que será estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga.

Ironicamente, alguns heróis deverão ter projetos repetidos: o Superman, por exemplo, contará com um filme no universo principal – Superman: Legacy -, mas o projeto Elseworlds também terá um filme do Homem de Aço, dirigido por J.J. Abrams.

E não, Henry Cavill não vai voltar: durante a coletiva, o chefão da DC confirmou que Cavill (Superman) e Ben Affleck (Batman) seguem fora, afirmando ainda que Cavill não foi demitido, “só não foi contratado”.

“Henry não foi contratado para viver o Superman num filme do Superman. Nunca houve nenhum contrato para um novo filme [com ele]” – James Gunn, coCEO do DC Studios

Voltando ao Batman, Pattinson não será o único “Bruce Wayne” nos cinemas, já que Gunn também compartilhou que um filme com Batman e Robin está nos planos do universo principal – não, ainda não se sabe quem será o herói nesse projeto.

Finalmente: Shazam 2 será o primeiro projeto dentro do universo principal da DC, e ele vai abrir caminho para a chegada de Flash. Este último é o que vai “recomeçar” o universo, abrindo espaço para os projetos liderados por Gunn. Após Flash, a continuidade seguirá com Besouro Azul para, finalmente, desembocar em Aquaman 2. Estes quatro projetos estão planejados para sair ao longo deste e do próximo ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários