O meme de um Nicolas Cage cabeludo e vestindo o traje do Superman pode ser, para muitos mais jovens, apenas um meme, mas a história por trás dele é real: em 1998, o ator californiano de 59 anos quase viveu o “Homem de Aço” em um filme planejado para aquele período. Apesar do seu eventual cancelamento, fotos do projeto acabaram vazando na internet e, como tudo o que envolve Nicolas Cage, um meme nasceu.

E como às vezes o destino nos joga agrados para deixar tudo certo no universo, o projeto até então cancelado será reaproveitado no filme do Flash. Sim, o corredor escarlate da DC Comics trará para as telonas a versão mais justa do Superman que os cinemas jamais puderam concretizar.

Imagem mostra Nicolas Cage no traje do Superman, em um projeto de filme que acabou cancelado em 1998

Nicolas Cage quase viveu o Superman em 1998, mas projeto de filme, que seria dirigido por Tim Burton, acabou cancelado (Imagem: Memepedia/Reprodução)

A informação veio do próprio diretor do filme, Andy Muschietti, em entrevista com a Esquire Middle East:

“Nic [Nicolas Cage] foi absolutamente maravilhoso. Apesar do papel ser só o de uma participação especial, ele mergulhou de cabeça nele. Eu sempre sonhei, por toda a minha vida, em trabalhar com ele. E eu espero poder fazer isso de novo logo. Ele é um fã massivo do Superman, um fanático por histórias em quadrinhos.”

O projeto que não veio à vida se chamaria Superman Lives (“Superman vive”, na tradução literal). A ideia era criar algo que tivesse alguma referência ao quadrinho “A Morte do Superman”, de 1992 – aquela onde o vilão Apocalipse fez a sua estreia e, até hoje, uma das HQs mais vendidas da história. A revista marca o início de um arco de três fases: A Morte do Superman, Funeral para um Amigo e Reino dos Super-Homens.

Superman Lives seria dirigido por Tim Burton, que também dirigiu Batman e Batman: O Retorno. Ironicamente, Michael Keaton, que viveu o “Homem-Morcego” em ambos os filmes, também deve aparecer em Flash (era para ele aparecer em Batgirl, antes da Warner cancelar o filme).

Ainda não se sabe o contexto que levará o Superman de Nicolas Cage ao filme, mas provavelmente será algo amarrado à narrativa principal: Flash, o filme, toma emprestada a história da saga Flashpoint, na qual o herói titular decide usar seus poderes de supervelocidade para voltar no tempo e impedir a morte de sua mãe.

Ele consegue cumprir seu desejo, mas acaba criando uma realidade alternativa onde o Ciborgue é presidente dos EUA, os atlantes de Aquaman estão em guerra contra as amazonas da Mulher-Maravilha, o Superman está desaparecido, a Liga da Justiça nunca existiu e o Batman é “outro” Wayne – um que não tem problema nenhum em matar os bandidos que cruzam seu caminho.

É pouco provável que o filme e o quadrinho sigam à risca a continuidade narrativa, mas os elementos principais – viagem no tempo, a abordagem ao “multiverso” por meio de uma alteração de um pequeno evento na linha do tempo – estão todos lá.

Flash tem estreia prevista para 15 de junho de 2023.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários