Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vão novamente trabalhar juntos, com a Apple TV+ confirmando o lançamento do filme Killers of the Flower Moon para os cinemas norte-americanos em outubro de 2023 e, posteriormente, na plataforma de streaming da “Maçã”.

O filme vai seguir o roteiro do livro homônimo, que conta a história verídica dos assassinatos dos nativos da tribo Osage, no final da década de 1920 – um período conhecido por alguns como “Reino de Terror”. Na ocasião, a descoberta de depósitos de óleo sob as terras da tribo permitiu que o judiciário estadunidense contemplasse o povo com a compensação pela exploração do recurso. A partir daí, algo em torno de 30 membros – segundo contagens oficiais – foram sistematicamente mortos, a maior parte, herdeiros das riquezas que viriam a servir à tribo.

Imagem mostra cena do filme Killers of the Flower Moon, com Leonardo DiCaprio

Imagem: AppleTV/Divulgação

Além de DiCaprio como um dos protagonistas e Scorsese na direção, Killers of the Flower Moon contará com Robert De Niro, Jesse Plemons, Lily Gladstone, Brendan Fraser e John Lithgow, além de roteiro de Eric Roth, que assina clássicos como Forrest Gump e O Informante, entre outros.

De acordo com a equipe de produção (via Variety), o filme contará com exibições menores a partir de 6 de outubro, com um lançamento mais aberto no dia 20 do mesmo mês. Após a saída dos cinemas, em uma data ainda não especificada, é que o longa-metragem passará a ser exibido pela Apple TV+.

A estratégia de divulgação segue moldes similares ao que já fez a Netflix: antes da plataforma exibir Entre Facas e Segredos em seu catálogo, o filme passou por uma módica apresentação nas telonas. Tudo indica que a Apple quer seguir o mesmo caminho, só que com ambições maiores – daí o lançamento em duas datas.

Isso parece ser uma forma de não se ver caindo no mesmo problema da Disney+, que constantemente tem que brigar com o calendário a fim de encaixar de forma equilibrada seus lançamentos em cinemas e no streaming.

Mais além, o elenco recheado de nomes estelares mostra que a Apple TV+ quer amealhar mais prêmios: a plataforma foi a primeira a levar um Oscar por Melhor Filme (Coda, traduzido por aqui como No Ritmo do Coração) em 2021.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários