Indiana Jones e a Relíquia do Destino – ou simplesmente “Indiana Jones 5”, se você prefere ser econômico – ganhou um novo trailer, o segundo, exibido durante o intervalo do Super Bowl na noite deste domingo (12). O longa vem 15 anos depois de “A Caveira de Cristal”, o filme que fãs da franquia preferem fingir que não existe a reconhecer que Shia LaBeouf poderia ser filho do arqueólogo de chicotes.

Segundo as informações divulgadas até agora, Harrison Ford retorna ao papel titular uma última vez, acompanhado de Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Oliver Richters, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen.

O teaser não entrega muita coisa, mas de acordo com a Lucasfilm, o filme se ambienta em 1969, no auge da corrida espacial entre os EUA e a União Soviética. Indiana Jones está descontente com o fato de que o governo norte-americano está contratando ex-membros do regime nazista para trabalhar no programa espacial dos EUA e, especificamente, ele parece conhecer Jurgen Voller, personagem vivido por Mads Mikkelsen – ambos estão atrás de um certo item que “promete tornar o mundo um lugar melhor”.

Voller, aliás, tem inspiração na vida real: Wernher Magnus Maximilian Freiherr von Braun foi um dos líderes do programa de mísseis V2, os primeiros mísseis balísticos guiados, desenvolvidos na Alemanha nazista para bombardeios direcionados em cidades opositoras. von Braun, posteriormente, se rendeu e acabou indo trabalhar na NASA, onde ajudou a desenvolver os foguetes Saturn, partes importantes do programa Apollo que levou o homem à Lua.

Vale lembrar que Indiana Jones 5 provavelmente será a última vez em que veremos Harrison Ford no papel: o próprio ator já admitiu querer aposentar o chapéu e chicote característicos do personagem – ele já citou diversas razões para isso, desde as exigências físicas impostas a ele (não parece, mas o homem já tem 80 anos) até a noção de que continuar interpretando-o seria algo desnecessário e enfadonho.

A ideia, inclusive, está prontificando a Disney a procurar roteiristas e chefes de produção para criar uma série baseada no herói, mas isso ainda está bem no começo das discussões.

Indiana Jones 5 será dirigido por James Mangold, que tomou as rédeas da produção após a saída de Steven Spielberg. Spielberg, no entanto, segue como produtor executivo junto de George Lucas. Outros nomes incluem Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel – este último é o compositor original da trilha sonora da franquia.

A estreia da película está prevista para 30 de junho de 2023.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários