A animação Avatar: A Lenda de Aang está prestes a voltar aos holofotes com força total, graças a vários projetos planejados para os próximos anos. Possivelmente o mais notável dele, um longa-metragem animado, teve confirmada a data de 10 de outubro de 2025 como sua estreia.

De acordo com a Variety, que confirmou a notícia com pessoas ligadas à produção, o filme deve ser o primeiro de uma trilogia, supondo que seu lançamento renda bons frutos. Se você sente agora uma sensação de déjà vu, é porque já ouvimos isso antes: o incrivelmente criticado live action “O Último Mestre do Ar”, dirigido por M. Night Shyamalan em 2010 também foi planejado como uma série de três filmes.

Animação mostra cena de Avatar: A Lenda de Aang

Imagem: Nickelodeon/Reprodução

Das poucas informações que temos disponíveis, sabemos que a animação será dirigida por Lauren Montgomery, com produção assinada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da marca. O filme será lançado em conjunto pela Paramount e pela Nickelodeon, com toda a parte técnica sob responsabilidade do Avatar Studios, formado por DiMartino e Konietzko em 2021. A existência do estúdio – segundo os dois showrunners – é expandir o universo de Avatar, bem como sua sequência direta, A Lenda de Korra.

No que tange ao enredo, elenco e tudo o mais, tudo ainda é uma incógnita.

Vale citar que a Netflix tem uma série em live action (ou seja, atores de carne e osso) em preparação. Ainda nem estreou, no entanto, e a produção já vem enfrentando controvérsias: antes de formar o Avatar Studios, DiMartino e Konietzko estavam envolvidos com a série, mas deixaram a Netflix de forma vem vocal e acalorada, dizendo a quem quisesse ouvir que a empresa de streaming “não respeitou suas diretrizes criativas”.

O filme de 2010, aliás, também é amplamente odiado por usar atores brancos americanos no papel dos heróis, e “vilanizar” pessoas do Oriente Médio e da cultura maori da Austrália/Nova Zelândia ao colocá-los nos papéis antagonistas. Dev Patel, que viveu o príncipe Zuko na adaptação, já declarou se arrepender de seu papel no filme.

via Variety

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários