Primeiro longa animado de Avatar: A Lenda de Aang chega em outubro de 2025
Filme baseado no desenho de mesmo nome será dirigido por Lauren Montgomery e deve ser o primeiro de uma trilogia, mas detalhes ainda são desconhecidosBy - Rafael Arbulu, 11 novembro 2022 às 16:06
A animação Avatar: A Lenda de Aang está prestes a voltar aos holofotes com força total, graças a vários projetos planejados para os próximos anos. Possivelmente o mais notável dele, um longa-metragem animado, teve confirmada a data de 10 de outubro de 2025 como sua estreia.
De acordo com a Variety, que confirmou a notícia com pessoas ligadas à produção, o filme deve ser o primeiro de uma trilogia, supondo que seu lançamento renda bons frutos. Se você sente agora uma sensação de déjà vu, é porque já ouvimos isso antes: o incrivelmente criticado live action “O Último Mestre do Ar”, dirigido por M. Night Shyamalan em 2010 também foi planejado como uma série de três filmes.
Das poucas informações que temos disponíveis, sabemos que a animação será dirigida por Lauren Montgomery, com produção assinada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da marca. O filme será lançado em conjunto pela Paramount e pela Nickelodeon, com toda a parte técnica sob responsabilidade do Avatar Studios, formado por DiMartino e Konietzko em 2021. A existência do estúdio – segundo os dois showrunners – é expandir o universo de Avatar, bem como sua sequência direta, A Lenda de Korra.
No que tange ao enredo, elenco e tudo o mais, tudo ainda é uma incógnita.
Vale citar que a Netflix tem uma série em live action (ou seja, atores de carne e osso) em preparação. Ainda nem estreou, no entanto, e a produção já vem enfrentando controvérsias: antes de formar o Avatar Studios, DiMartino e Konietzko estavam envolvidos com a série, mas deixaram a Netflix de forma vem vocal e acalorada, dizendo a quem quisesse ouvir que a empresa de streaming “não respeitou suas diretrizes criativas”.
O filme de 2010, aliás, também é amplamente odiado por usar atores brancos americanos no papel dos heróis, e “vilanizar” pessoas do Oriente Médio e da cultura maori da Austrália/Nova Zelândia ao colocá-los nos papéis antagonistas. Dev Patel, que viveu o príncipe Zuko na adaptação, já declarou se arrepender de seu papel no filme.
via Variety
Comentários