[CPBR15] 15ª edição da Campus Party Brasil termina com recorde de público; confira galeria de fotos do evento
Até domingo (30), último dia do evento, 25 mil pessoas tiveram acesso à área fechada. Ao todo, 100 mil passaram pela CPBR15By - Liliane Nakagawa, 1 agosto 2023 às 18:33
Terminou neste domingo (30) a 15ª edição da Campus Party Brasil, feira de tecnologia voltada para Internet das Coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo, com recorde de público na área fechada do evento, de acordo com números da organização. Ao todo, 100 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi durante os seis dias.
A tradicional feira de tecnologia, que passa por quatro estados brasileiros durante o ano, começou no dia 25 de julho na capital paulista, com várias atrações tanto na área fechada (Arena) quanto externa e aberta ao público, conhecida como Open Campus. De acordo com os números da assessoria da Campus Party, esse ano, o evento registrou recorde de público, com mais de 25 mil pessoas circulando pela Arena.
“Estamos muito felizes com a participação do público na CBBR15 e endereçamos esse resultado a participação das centenas de comunidades que nos ajudaram a construir o conteúdo e a engajar o público presente. A Campus Party sempre foi um evento de comunidade e dar espaço para elas é garantir que inovações e disrupções nasçam aqui dentro, tornando o evento um espaço rico de troca e conhecimento”, conta Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.
Ao todo, 100 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições do Distrito do Anhembi, com destaque para a Open Campus, espaço que trouxe também novidades para o público, inclusive para adolescentes e crianças, que além de participarem de oficinas, palestras, campeonatos de battle royale, também tiveram a oportunidade de acompanhar a fusão entre gastronomia e tecnologia no espaço Printer Chef.
Além disso, as batalhas de robôs, com mais de 4 mil competidores de diversos países, também tiveram destaque e audiência. Por ali, o espaço Game Party também atraiu a atenção do público mais jovem, interessado em conhecer pessoalmente consoles antigos, bem como a evolução dos emuladores, partindo do jogo Pong, lançado em 1972.
A cultura pop também teve lugar reservado na Open Campus, com concurso de cosplay; músicas temáticas de filmes, séries e animes; presença de dubladores, palestras com influenciadores; painéis sobre jogos web3; concurso k-pop; entre outros.
O empreendedorismo também teve espaço na área gratuita. No Palco Fábrica de Empreendedores, ocorreram diversas palestras de empreendedores e especialistas dos mais diversos segmentos, reunindo 87 startups que apresentaram soluções e inovações aos visitantes.
Novidades da Campus Party Brasil 15
Tanto a Open Campus quanto a Arena, que bateu recorde de ingressos vendidos, trouxeram novidades para a 15ª edição do evento.
Enquanto a área gratuita foi palco de experimentos culinários com auxílio de impressoras 3D, disputada pelos chefs finalistas das três edições — São Paulo, Brasília e Goiás —, aspirantes de moda corriam contra o tempo para produzir uma vestimenta que unisse sustentabilidade e tecnologia do lado de dentro da Campus Party.
O espaço de gastronomia Printer Chef promoveu um campeonato no qual os participantes precisaram elaborar pratos a partir de alimentos produzidos em impressoras 3D. A dinâmica incluiu workshops sobre a impressão dos produtos no equipamento para, na sequência, os competidores realizarem a atividade.
Nos três primeiros dias de CPBR15, ocorreram as seletivas São Paulo, com participantes de universidades e cursos técnicos profissionalizantes da capital. Eline Welter foi a vencedora da etapa local e classificada para a final nacional, que foi disputada com vencedores das edições Goiás e Brasília. No sábado (29), o título de Printer Chef foi entregue a Giovanna Coradini, que havia conquistado a vaga na cidade goiana.
Enquanto os chefs produziam pratos para ganhar o paladar dos jurados, duas equipes participavam do Campus Party Fashion Tech, desafio inédito de moda com produção e exposição das roupas tecnológicas e wearables. Na seletiva regional, a equipe Camon foi classificada para a final nacional, apresentando o colete seguro para gadgets. No entanto, o destaque ficou para o grupo de Goiânia.
Durante os seis dias de Campus Party, as 25 mil pessoas que adquiram ingressos e entre elas, os 5 mil campuseiros que ocuparam parte do Pavihão do Anhembi, puderam assistir a várias palestras, entre elas de Lucy Hawking, Cid Cidoso (Não Salvo), Ricardo Cappra, Aline Deparis, Nick Vidal, Delmir Peixoto, Nyvi Estephan, Tawna, Isadora Basile, Bruno Sartori, Tanya O’ Callaghan, Derrick Green. Ao todo, foram mais de 500 palestrantes e atividades no espaço, além de terem à disposição a conexão com velocidade de 20 Gbps.
Campus Party Amazonas
Já está confirmada a primeira edição da CPAmazonia. O encontro acontecerá entre 11 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Studio 5, em Manaus. Os ingressos já estão à venda no site da Campus Party.
Abaixo, confira alguns cliques dos seis dias de CPBR15.
*Pelo segundo ano consecutivo, o blog KaBuM! foi parceiro de mídia da Campus Party Brasil
Comentários