[CCXP23] Cinema brasileiro e Sci-Fi são temas de painel da O2 Play no sábado (2)
Distribuidora do grupo O2 Filmes apresenta a animação Placa-Mãe e o longa WardenBy - Tissiane Vicentin, 29 novembro 2023 às 15:08
A O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, anunciou a presença em um painel especial no sábado (2) durante a CCXP23, para falar sobre cinema brasileiro e Sci-Fi. A marca, que é responsável pela distribuição de produções nacionais icônicas como as séries Impuros e Manhãs de Setembro, e o longa Cidade de Deus, registra presença pela quinta vez no evento de cultura pop e geek.
Intitulado O2 Play: Super-heróis, robôs e IA – O sci-fi no cinema brasileiro, o painel acontece às 16h no palco Ultra.
Quem comanda a conversa é o jornalista e crítico de cinema Roberto Sadovski, que terá como convidados os talentos envolvidos em dois filmes nacionais: Placa-Mãe e Warden.
?? Uma Robô com cidadania, ao adotar duas crianças, enfrenta desafios quando um mal-entendido faz o garoto David fugir, temendo pela irmã Lina. Entre perigos urbanos e uma busca emocionante, Nadi tenta reunir a família. pic.twitter.com/LMf8kVcUOJ
— O2 Play (@O2Playfilmes) November 27, 2023
A O2 Play é atualmente dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play trabalha com a distribuição de produções do cinema, TV e vendas internacionais, mas também com licenciamento de produtos de VOD (Video on Demand) – ou seja, conteúdo para plataformas digitais e streamings.
Hoje, a empresa contabiliza quase 100 filmes lançados em cinemas. Entre títulos nacionais premiados estão: Chorão – Marginal Alado, Elis & Tom, O Homem Cordial, Raquel 1:1, Sócrates e Urubus, além de produções internacionais como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – todos em parceria com a Netflix e os dois últimos indicados ao Oscar 2023.
O sci-fi no cinema brasileiro
A conversa terá início com o diretor mineiro Igor Bastos, responsável pelo longa de animação Placa-Mãe. A produção narra uma história um tanto curiosa: uma andróide movida a inteligência artificial que adota duas crianças. Na essência, a discussão do longa é em torno dos modelos de família que conhecemos – e os que podem eventualmente existir.
Aos 23 anos, Igor conduziu este longa-metragem que projeta um Brasil do futuro, carinhosamente apelidado por ele de “sci-fi da roça”. O filme já foi exibido em mais de 50 festivais e conquistou prêmios ao redor do mundo e está programado para ser exibido no domingo, 3 de dezembro, em uma seção gratuita no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
Leia também: as celebridades que estarão disponíveis para fotos e autógrafos na CCXP23
Na sequência, o papo segue com o cineasta brasileiro Marcus Alqueres, responsável por efeitos visuais de 300, Planeta dos Macacos e Star Wars. Ele irá apresentar o filme Warden, sua estreia como diretor e produtor de longa-metragem.
Filmado em São Paulo com um elenco internacional, o longa aborda um tipo de história de super-herói raramente visto em quadrinhos ou blockbusters: uma narrativa mais realista e documental, focada em um jovem que adquire superpoderes e inicia uma transformação na política de sua cidade.
—
Serviço – CCXP23
- Unlock CCXP23: 28 e 29 de novembro, abertura apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock
- Datas do evento aberto ao público geral: de 30 de novembro a 3 de dezembro
- Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo (SP)
- Mais informações no site do evento: www.ccxp.com.br
Mais informações sobre a O2 Play na CCXP23
- Painel: O2 Play: Super-heróis, robôs e IA – O sci-fi no cinema brasileiro
- Data: 2 de dezembro (sábado), às 16h | Palco: Ultra
Comentários