Elon Musk quer transmitir sua luta no Twitter, mas Zuckerberg segue ‘sem fé’
Reacendendo brincadeira originada na internet, Musk prometeu doação de renda para organizações de caridade e foi visto treinando com lutadoresBy - Rafael Arbulu, 7 agosto 2023 às 11:43
Não que isso seja assim tão importante a essa altura, mas Elon Musk ainda está publicando anedotas sobre sua suposta luta contra Mark Zuckerberg. Sim, o muito literal embate entre os bilionários donos do Twitter e da Meta, respectivamente, foi reacendido nas redes sociais, por culpa do próprio Musk.
O líder do Twitter – recentemente renomeado “X” – disse em seu perfil oficial que a ocasião “tem que ser” transmitida ao vivo pela plataforma, e que toda e qualquer receita gerada por ela será direcionada a organizações de caridade voltadas ao cuidado de veteranos de guerra. Seu oponente, Mark Zuckerberg, no entanto, disse “não botar fé”.
Zuck v Musk fight will be live-streamed on ?.
All proceeds will go to charity for veterans.
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2023
Você deve lembrar o começo dessa história: lá em junho, Musk e funcionários do Zuckerberg vinham trocando farpas sobre qual rede social oferecia mais a seus usuários e algum internauta sugeriu que os dois bilionários “saíssem na mão” para resolver. Porque Musk é Musk, ele respondeu assertivamente à piada e, por sua vez, Zuckerberg – recentemente graduado faixa azul no jiu jitsu, mandou a ‘tréplica’: bastaria escolher a hora e o lugar.
Desde então, apesar do envolvimento da mãe do Musk, do presidente do UFC, Dana White e, involuntariamente, de certos repórteres do nosso site, o assunto meio que foi morrendo. Recentemente, inclusive, o próprio Zuckerberg disse que não esperava que algo concreto saísse disso.
Eis que fomos, então, contemplados com a postagem acima. Em uma mensagem posterior, o líder do X disse estar “levantando pesos todo dia”, mas que “não tem tempo de ir à academia” então está “apenas levando as anilhas para o trabalho”. É…”preparação estratégica” não é bem o forte dele – e podemos ou não estar falando da luta, da gestão do Twitter, de ambos ou de nenhum aqui…
Evidentemente, Musk não ofereceu maiores detalhes: ele ainda não decidiu local, horário, formato, se a luta será apenas o combate agarrado ou se teremos a “trocação franca sem perder amizade” das artes marciais mistas (MMA), se vale xingar a mãe alheia…enfim, tudo segue meio nebuloso.
Musk fala muito, Zuck segue duvidando
Ao ver as afirmações feitas por Elon Musk, Mark Zuckerberg não deixou barato, levando à discussão ao Threads – o “Twitter, só que do Instagram” – e disse, em tons extremamente ofensivos, que “não bota uma fé”. Não, sério, foi isso que ele disse, ressaltando que está pronto “hoje” e que chegou a sugerir o dia 26 de agosto como data, mas não obteve resposta:
“Trash talk” de qualidade, hein? Baita hype…
Ao menos, pelo que tudo indica, Musk está levando a sério a questão do treino: já falamos como Mark Zuckerberg tem duas medalhas em torneios de jiu jitsu e constantemente é visto na companhia de lutadores profissionais em sessões de sparring.
Musk, por outro lado, havia ressaltado no começo das discussões que “apenas curte MMA”, mas que deixa a prática das artes marciais para os seus filhos. Atualmente, porém, o ex-CEO do X/Twitter tem aparecido publicamente em sessões de treino acompanhado de nomes como Georges St. Pierre e…Lex Fridman, o youtuber russo-americano, cientista da computação que é…”versado em jiu jitsu”, segundo uma busca rápida no Google. Sim, o time de treino de Musk resume-se a uma das maiores lendas do MMA e…o cara do TI.
Enquanto isso, o Odd Shark lista Zuckerberg como um pesadíssimo favorito – explicitamente, 83,3% de chances de vitória para o CEO da Meta.
E você, em quem você apostaria nessa pataquada sem igual épica batalha?
Comentários