Continuando seu ritmo de quebrar recordes da empresa de streaming, a série Dahmer: Um Canibal Americano entrou para a lista de produções originais mais assistidas da Netflix. O feito em si é algo notável, considerando que a lista compila o tempo total assistido de uma série em 28 dias, mas Dahmer estreou em 21 de setembro.

Ou seja: em apenas duas semana de disponibilidade, a série estrelada por Evan Peters já acumulou 496 horas de visualização (até a publicação desta nota), ficando atrás apenas da segunda temporada de 13 Reasons Why e Inventando Anna.

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE

Dahmer conta de maneira episódica a vida do assassino serial Jeffrey Dahmer, um assassino serial e criminoso sexual ativo entre os anos de 1978 e 1991. Ele tornou-se conhecido por praticar atos de necrofilia, canibalismo e preservação de partes do corpo de suas 17 vítimas confirmadas. Capturado em julho de 1991 e condenado a múltiplas penas de prisão perpétua, Dahmer morreu em 1994, espancado até a morte por um outro preso na mesma instituição.

O crescimento da série no meio dos cinéfilos e fãs de maratonas de séries tem sido notável, mas é importante ressaltar um “atalho” aqui: o recorde da produção refere-se apenas à língua inglesa. Quando entramos na lista mais globalizada, Round 6 ainda é a criação mais popular já veiculada pela Netflix. Dentro deste parâmetro internacional, Dahmer fica na 13ª posição.

Vale lembrar que este não é o único recorde da série: atualmente, Dahmer teve a melhor estreia de todos os tempos da Netflix, superando até mesmo Round 6, com incríveis 187 horas aproximadas de visualização na sua primeira semana.

Imagem mostra a lista das séries mais assistidas da Netflix nas últimas duas semanas, com Dahmer liderando o ranking

Imagem: Netflix/Divulgação

Imagem mostra a lista das séries mais assistidas da Netflix nas últimas duas semanas, com Dahmer liderando o ranking

Imagem: Netflix/Divulgação

Apesar de todo o seu sucesso, a série não se livrou de críticas: um dos métodos aplicados por Dahmer em seus assassinatos era fotografar suas vítimas em posições sexualizadas usando uma câmera Polaroid. Essa premissa gerou um “desafio Polaroid” no TikTok, mostrando pessoas reagindo às imagens tiradas pelo assassino.

Antes disso, também houve outra controvérsia: a Netflix havia marcado a série com a tag “LGBT”, o que gerou críticas de organizações de proteção e defesa do público LGBTQIAP+. O problema não foi o uso da tag em si – todas as vítimas do assassino eram homens e ele próprio era gay – mas sim o fato de que o uso da tag colocava a série sobre o assassino junto de produções mais amistosas a este público específico. Entidades LGBTQIAP+ disseram que isso poderia levar a uma representação errônea de pessoas homossexuais junto ao público.

No chamado “lado fitness do TikTok”, perfis de fisiculturismo também usaram a série para ofender o público gay com comentários homofóbicos. Felizmente, porém, esta parte parece não estar pegando muita tração na rede social.

Eventualmente, a Netflix removeu a tag LGBTQIAP+ da série.

Dahmer: Um Canibal Americano está em exibição com seus 10 episódios com exclusividade na Netflix.

via Netflix

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários