A youtuber Raven “Ray Mona” Simone descobriu algo de dar água na boca de qualquer fã do mangá e anime Cavaleiros do Zodíaco: um piloto de “Guardians of the Cosmos”, uma espécie de versão americanizada da obra criada por Masami Kurumada em outubro de 1986.

RayMona está produzindo um documentário aberto sobre a icônica franquia, que hoje já se desdobrou em tantos spin offs, sequências, animes, animações originais (OVAs), musicais e jogos que só de manter a conta em dia, já se exige um trabalho que só quem tocou o sétimo sentido poderia executar. Sim, fizemos uma referência para quem tem mais idade.

Guardians of the Cosmos foi um projeto planejado pela Renaissance-Atlantic Entertainment, que anos mais tarde viria a ser absorvida pela Bandai (esta, em 2005, viria a fundir com a Namco, dando a luz à conhecida Bandai Namco que você provavelmente reconhece dos videogames).

A ideia em si nunca foi muito longe: apenas o primeiro episódio da adaptação de Cavaleiros do Zodíaco acabou produzido como piloto, mas ele sequer chegou a ser veiculado em qualquer meio de comunicação ocidental. Ninguém ainda sabe muito o motivo, mas o projeto acabou cancelado antes mesmo de começar.

Hoje, Kurumada ainda segue firme e forte, publicando a sequência canônica chamada Saint Seiya: Next Dimension desde 2016. Ao mesmo tempo em que ela veio depois, Next Dimension é uma “prequência” ao mangá original, se ambientando séculos antes dos eventos que, no Brasil, tornou-se nacionalmente conhecido graças à exibição do anime pela extinta Rede Manchete (o “canal 9” que os mais novos reconhecerão como “RedeTV”).

Imagem mostra cena de Guardians of the Cosmos, a versão americanizada de Cavaleiros do Zodíaco que nunca foi ao ar

Imagem: Bandai Namco/Reprodução

Há também outras diferenças entre a obra mais recente e a original: para começar, Next Dimension é publicado em cores, ao contrário do preto-e-branco do mangá principal. E enquanto o trabalho antigo era veiculado em formado tankōbon (nome atribuído a uma obra literária de volume único – cada “arco” era contido em começo, meio e fim), Next Dimension sai em volumes bem segmentados, com algumas edições cortando histórias no meio e retomando-as em edições seguintes.

A ideia de RayMona é produzir o documentário em duas partes, e provavelmente na segunda é que veremos maiores detalhes de Guardian of the Cosmos. Por ora, a primeira parte tem muita coisa bacana sobre Cavaleiros do Zodíaco, então vale muito a pena acompanhar.

via RayMona

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários