A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – conhecido por premiar anualmente produções de publicidade, marketing, e outras áreas criativas correlacionadas -, anunciou nesta quinta-feira (10) uma nova categoria: games. A partir da edição de 2023, os trabalhos poderão ser agraciados com o leão Entertainment Lions for Gaming.

A decisão se deu por conta do crescimento no mercado nos últimos meses: casos de sucesso que receberam a premiação nos últimos cinco anos e os quais envolviam o universo game cresceram 74%, de acordo com o CEO do evento, Simon Cook.

Para ele, incluir a categoria na premiação era um caminho natural. “Não poderíamos ignorar que a indústria de games já é maior do que a de Hollywood e a da música combinadas”, afirmou o executivo, em comunicado.

Games em Cannes Lions 2023

Com a nova diretriz posta a partir de 2023, podemos esperar que a categoria traga visibilidade a trabalhos que conectam pessoas às marcas, que é o mote geral da premiação, mas que utilize jogos como essa “ponte”.

Ainda de acordo com a descrição do festival, eSports também farão parte da categoria Entertainment Lions for Gaming. A nova divisão passa a integrar o pilar Entretenimento, o qual atualmente abraça os temas como Esportes e Música.

A organização também já divulgou a primeira presidente de júri da nova categoria: Francine Li, head global de marketing da Riot.

“Estou honrada e animada para ser a primeira presidente do júri de Entertainment Lions for Gaming”, disse ela, no comunicado.

“Acredito que os games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências imersivas e compartilhadas”, completou Francine.

Via Meio e Mensagem

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários