Premiação Cannes Lions 2023 ganha categoria games; executiva da Riot é nomeada presidente do júri
Entertainment Lions for Gaming começa a valer a partir de 2023 e já conta com Francine Li, head global de marketing da Riot Games, na liderançaBy - Tissiane Vicentin, 10 novembro 2022 às 19:27
A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – conhecido por premiar anualmente produções de publicidade, marketing, e outras áreas criativas correlacionadas -, anunciou nesta quinta-feira (10) uma nova categoria: games. A partir da edição de 2023, os trabalhos poderão ser agraciados com o leão Entertainment Lions for Gaming.
A decisão se deu por conta do crescimento no mercado nos últimos meses: casos de sucesso que receberam a premiação nos últimos cinco anos e os quais envolviam o universo game cresceram 74%, de acordo com o CEO do evento, Simon Cook.
Para ele, incluir a categoria na premiação era um caminho natural. “Não poderíamos ignorar que a indústria de games já é maior do que a de Hollywood e a da música combinadas”, afirmou o executivo, em comunicado.
Games em Cannes Lions 2023
Com a nova diretriz posta a partir de 2023, podemos esperar que a categoria traga visibilidade a trabalhos que conectam pessoas às marcas, que é o mote geral da premiação, mas que utilize jogos como essa “ponte”.
Ainda de acordo com a descrição do festival, eSports também farão parte da categoria Entertainment Lions for Gaming. A nova divisão passa a integrar o pilar Entretenimento, o qual atualmente abraça os temas como Esportes e Música.
A organização também já divulgou a primeira presidente de júri da nova categoria: Francine Li, head global de marketing da Riot.
Lion-winning work that has featured gaming has risen by 74% in the last five years – so we're proud to introduce a new Award for 2023: The Entertainment Lions for Gaming.
Find out more: https://t.co/GHcuar3xLR#CannesLions2023 #EntertainmentLionsforGaming pic.twitter.com/07PPTRMDgg
— LIONS | The Home of Creativity (@Cannes_Lions) November 10, 2022
“Estou honrada e animada para ser a primeira presidente do júri de Entertainment Lions for Gaming”, disse ela, no comunicado.
“Acredito que os games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências imersivas e compartilhadas”, completou Francine.
Via Meio e Mensagem
Comentários