Após o diretor Ridley Scott ter confirmado que estava trabalhando em uma série televisiva para Blade Runner, agora ele revela não apenas o nome oficial, mas que o está ajudando a produção uma realidade. Segundo o Deadline, o seriado televisivo foi nomeado Blade Runner 2099,  ganha corpo pela Amazon Studios, em associação com a Scott Free Productions e a Alcon Entertainment.

A Alcon Entertainment é a produtora que adquiriu em 2011 os direitos de longas, produções televisivas e franquias auxiliares, seja para prequelas e sequências, do clássico de ficção científica de 1982.

Blade Runner 2099, produção da Amazon

Alguns detalhes extras também foram divulgados. Como o próprio nome sugere, a série vai ser ambientada em um futuro 50 anos após o filme de 2017 Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve e disponível atualmente na Netflix.

A roteirista Silka Luisa, showrunner de Shining Girls, próxima série dramática da Apple TV+ estrelada por Elisabeth Moss (de The Handmaid’s Tale) e Wagner Moura, também está cuidando do roteiro e da produção de Blade Runner 2099.

Blade Runner 2099 é a mais recente extensão da história original de Blade Runner, que teve início com o filme Blade Runner, o Caçador de Androides, adaptação do livro de ficção científica Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? de Philip K. Dick, publicado em 1968.

O último lançamento que leva a história é o anime coproduzido pela Adult Swim e a Crunchyroll, que ganhou o nome Blade Runner: Black Lotus. Com estreia em novembro de 2021, o enredo da animação se passa em Los Angeles de 2032.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários