Seguindo a tradição de seus três antecessores, o próximo jogo da franquia Dragon Age (subtítulo: “Dreadwolf”) deve contar com um novo personagem como protagonista. A informação não é confirmada, mas foi fortemente indicada em um novo post do estúdio BioWare, responsável pelo desenvolvimento do jogo, em seu fórum oficial.

Dragon Age: Dreadwolf foi confirmado em 2018, na forma de um teaser exibido durante o Game Awards daquele ano. Desde então, as informações são incrivelmente escassas e guardadas a sete chaves não apenas pela BioWare, mas também por sua empresa proprietária, a publisher Electronic Arts.

O novo post é assinado por membros da equipe de desenvolvimento do jogo, e é mais focado na construção narrativa do título e como ela deve ser atraente tanto para novos jogadores da marca como para seus veteranos de longa data. É um parágrafo específico, no entanto, que dá a entender que um novo personagem principal deve assumir as rédeas do novo jogo:

“Cada personagem tem sua própria motivação e seus próprios objetivos que influenciam como a história se desenvolve, assim como você. O Herói de Ferelden, o Campeão de Kirkwall, O Arauto de Andraste. Cada um deles marcou o seu legado nos anais da história, mas o tempo segue sempre em frente e a era desses heróis não pode durar para sempre. Como um amigo nosso já disse antes, ‘é hora de um novo herói’.”

O “amigo”, na verdade, é Varric Thedras, o arqueiro que faz parte da sua equipe em Dragon Age II e Dragon Age Inquisition: “hora de um novo herói” é como ele finaliza o teaser mais recente do quarto jogo. Já os nomes mencionados no trecho acima referem-se, respectivamente, aos protagonistas de Dragon Age: Origins, Dragon Age II e Dragon Age: Inquisition. O primeiro e o terceiro eram totalmente criados pelo jogador, enquanto o segundo era um personagem pré-determinado (Garrett ou Marian Hawke) para o qual você escolhia apenas o gênero e a classe de combate.

O que se sabe sobre Dragon Age: Dreadwolf é que, ao menos inicialmente, o vilão primário será Solas, que jogadores veteranos vão reconhecer como um de seus companheiros de equipe em Inquisition. Por razões que não vamos detalhar aqui a fim de evitar spoilers massivos do RPG de 2014, o mago elfo acaba se voltando contra seus companheiros, o que funciona como um preâmbulo para o quarto título.

Imagem mostra Solas, o elfo mago que deve ser o vilão de Dragon Age: Dreadwolf

Em Dragon Age: Dreadwolf, o mago Solas se volta contra seus amigos e assume o posto de antagonista do jogo (Imagem: BioWare/Reprodução)

A BioWare também é conhecida por produzir a franquia de ação espacial Mass Effect, mas disse que a ideia de Dragon Age é colocar o escopo narrativo em uma ambientação menor:

“Ao contrário dos universos vastos que exploramos em nossas outras franquias, Dragon Age: Dreadwolf nos leva de volta ao mundo de Thedas, onde podemos revisitar amigos e locais que nos são familiares. Alguns fãs não passaram nenhum tempo com Dragon Age desde o lançamento de Inquisition em 2014, enquanto outros já leram todos os quadrinhos e histórias que lançamos depois disso.

Há ainda quem nunca tenha jogado nenhum título da saga até hoje e não faz a menor ideia de quem é o ‘cara careca’ (ele é o Solas). É um público bem variado, e o desenvolvimento de Dreadwolf vem incluindo conversas sobre como o time pode, ao mesmo tempo, recompensar os fãs que voltam e dar as boas vindas aos novos fãs.”

Dragon Age: Dreadwolf ainda não tem previsão de lançamento nem tampouco divulgou para quais plataformas deve ser lançado. Segundo a BioWare, o jogo já está na metade do seu desenvolvimento.

via BioWare

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários