Como personalizar o som de notificação para um contato no Signal
Também é possível personalizar notificações silenciosas para cada contatoBy - Liliane Nakagawa, 23 maio 2022 às 20:29
Ao longo do dia, algumas mensagens devem ser priorizadas, como por exemplo, de contatos relacionados ao trabalho em horário comercial. Já fora dele, amigos e familiares são aqueles que merecem atenção. Para evitar a olhadela cada vez que o celular toca, a personalização do som de notificação para um contato específico ou grupo pode ajudar a identificar facilmente apenas por meio da audição, evitando perder tempo com mensagens não prioritárias para o momento.
No Signal, é possível personalizar o som de notificação individualmente ou para um grupo, além de definir notificações silenciosas desta mesma forma.
Neste passo a passo, o blog KaBuM! ensina como mudar as opções de notificação para cada contato em dispositivos Android, iOS e desktop.
Como personalizar o som de notificação para um contato específico
- Android
- Abra a conversa com um contato.
- Toque no nome ou cabeçalho do contato para visualizar as opções.
- Toque Notificações personalizadas.
- Selecione as opções para notificações de mensagens e chamadas.
- iOS
O iOS suporta apenas os tons de arquivos tipo .aiff, .wav, ou .caf.
- Abra a conversa com um contato.
- Toque no nome ou cabeçalho do contato para ver as configurações da conversa.
- Toque em Som da mensagem.
- Selecione a escolha.
- Toque Salvar.
- Desktop
Para gerenciar o som:
- No Signal, toque no próprio perfil > Preferências…
- Selecione a caixa de seleção Reproduzir notificação de áudio para habilitar ou desabilitar.
Comentários