O YouTube é a plataforma perfeita para quem ama criar conteúdo e fazer vídeos, mas conquistar uma audiência fiel não é uma tarefa muito simples nem acontece do dia para a noite. Por isso, vamos ajudar você a conquistar seus primeiros mil inscritos e impulsionar seu canal.

Defina uma frequência de publicações

O ponto mais importante para aumentar cada vez mais a audiência é ser consistente na publicação dos vídeos. Se alguém se inscreve hoje por causa de um conteúdo, mas só vai ter uma atualização no próximo mês, é provável que se canse de esperar.

Quem decide criar um canal no YouTube e quer ter um bom número de inscritos deve se comprometer a postar novos conteúdos com regularidade. Confira as dicas de como definir sua frequência de publicações e não se sentir desmotivado no caminho!

1. Grave alguns vídeos com antecedência

Se você ainda não começou seu canal, gravar alguns vídeos antes de postar o primeiro é uma maneira de garantir que terão conteúdos para as próximas semanas.

2. Organize sua agenda de postagens

A maioria dos criadores de conteúdo de YouTube define previamente os dias da semana em que vai postar. Assim, fica mais fácil se programar para gravar e editar os vídeos com antecedência.

3. Grave no mesmo dia

Se for possível, não grave apenas um conteúdo por vez, mas diversos no mesmo dia, para não precisar ter o trabalho de reorganizar seus equipamentos o tempo todo.

4. Converse com seus inscritos

Uma ideia interessante é descobrir quais são os dias em que seus inscritos estão mais disponíveis para assistir aos vídeos. Faça uma enquete e use esses dados para definir a frequência das publicações.

5. Marque presença nas redes sociais

Não se esqueça, também, de que é importante ter presença em outras redes sociais. No Twitter, Facebook, Instagram e TikTok você pode manter um canal de comunicação com seus seguidores e possíveis inscritos. E essa comunicação aumenta a visibilidade do canal.

Como criar bons conteúdos para o YouTube?

Mesmo que vários detalhes possam chamar atenção e aumentar as visualizações, como thumbnails, bons títulos e hashtags, a maioria das pessoas se inscreve por causa do conteúdo. Por isso, é importante se dedicar para definir os temas que mais engajam o público.

Mas, afinal, o que define um bom material?

Tema do vídeo

Ter um canal no YouTube que fala sobre tudo é o mesmo que ter um canal que fala sobre nada. Ainda que existam criadores com assuntos muito abrangentes, a maioria dos canais com mais inscritos tem um conteúdo específico.

Otimização para ferramentas de busca

Hoje, quem trabalha com produção de conteúdo precisa saber sobre otimização para ferramentas de busca, pois é isso que vai fazer com que os interessados no tema encontrem seu canal. Na prática, isso significa criar títulos atraentes, que façam com que as pessoas fiquem curiosas para assistir, e adicionar tags que possam aparecer na busca do YouTube. Por exemplo, se você tem um canal de jogos, o nome do game apresentado no vídeo deve ser uma das tags.

Variedade de conteúdo

Ter um conteúdo específico não significa falar sobre apenas um tópico — quanto mais variedade houver, melhor será seu canal; e não apenas nos assuntos, mas também nos formatos. Um canal de games, por exemplo, pode ter vídeos longos de gameplay e vídeos menores apresentando seus jogos favoritos. Um canal de culinária pode ter vídeos longos com receitas complexas e vídeos curtos ensinando o básico da cozinha do dia a dia.

Conteúdo evergreen

Conteúdo evergreen é o contrário do que está em tendência, que nunca fica defasado e sempre é procurado. Digamos que, em um canal de beleza, exista um vídeo com uma resenha sobre uma paleta de sombras que acabou de ser lançada; daqui a 1 ano, esse conteúdo não será mais tão relevante, mas um vídeo sobre como escolher um bom hidratante para seu tipo de pele será buscado mesmo daqui a 5 anos.

Invista em bons equipamentos para as transmissões

Tendo um bom conteúdo e a frequência de publicações determinada, você vai precisar de meios eficientes de colocá-los no ar; ou seja, bons captadores de áudio e vídeo. É possível começar com os gravadores do celular, mas será necessário fazer um investimento maior com o passar do tempo.

Um software como o GeForce Experience é ótimo para quem precisa capturar tela para fazer gameplay e outros tipos de vídeo. Uma placa de vídeo de alto desempenho é importante para quem faz edições em alta qualidade. Uma webcam que grave em uma boa definição é essencial para fazer lives. Já para quem curte e quer produzir conteúdos de jogos, um computador gamer é essencial. Todos esses produtos e muitos outros podem ser encontrados no KaBuM!.

Mas lembre-se: um conteúdo de qualidade e com frequência é tão importante quanto a câmera ou computador. Com dedicação, você vai chegar aos primeiros mil inscritos em pouco tempo.

Confira o canal do KaBuM! TV no YouTube! Fique ligado nas principais novidades do universo gamer e da tecnologia, com reviews, unboxings, lançamentos e muito mais!

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