Início For Gamers Controle do PlayStation 2 vira obra de arte

Controle do PlayStation 2 vira obra de arte

Ao ver seu controle do PlayStation 2 quase sem ser utilizado, um jogador resolveu colocá-lo em um quadro. Confira o resultado!

O DualShock 2 foi o controle oficial do PlayStation 2, que foi lançado em março do ano 2000. Já com praticamente 20 anos, um jogador resolveu que era hora de achar uma nova finalidade para seu antigo joystick.

Assim, como mostra em uma publicação feita no Reddit, o usuário Psynses resolveu desmontar o seu DualShock 2 para colocá-lo em um quadro. Já o resultado, que pode ser conferido logo abaixo, mostra que o antigo controle da Sony fica bonito como uma obra de arte para ficar pendurada em uma parede.

Controle do PlayStation 2 vira obra de arte
Reprodução: psynses/Reddit.com

Além de ter colocado o controle no quadro, o jogador também resolveu deixar alguns acessórios extras em sua obra. Um deles, por exemplo, é o Memory Card oficial do PlayStation 2, que vinha com 8 MB de memória e que permitia salvar o progresso dos games.

Controle do PlayStation 2 tinha recurso do DualSense

Apesar de ter sido lançado em 2000, o controle do PS2 tinha um recurso bastante interessante para sua época. De forma similar ao que ocorre no DualSense, controle do PlayStation 5, o DualShock 2 tinha um recurso chamado “Pressure Sensitive”, que era capaz de detectar a força com que seus botões eram pressionados.

No vídeo acima, por exemplo, graças ao recurso mencionado, os jogadores eram capazes de fazer o CJ andar mais rápido ou devagar com sua bicicleta dependendo da força aplicada no botão do joystick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES