Início Smartphones Brasileiro diz que processador é o mais importante em um celular, segundo...

Brasileiro diz que processador é o mais importante em um celular, segundo pesquisa

De acordo com o estudo, desempenho é o principal item avaliado na hora de escolher um novo celular; memória ficou em segundo lugar

O que mais importa na hora de escolher um celular novo? Desempenho, bateria, memória… De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box “O Brasileiro e seu smartphone”, a maioria (32%) disse que a capacidade de processamento do smartphone é o principal quesito avaliado na hora de comprar um aparelho novo.

A memória interna para armazenamento, para guardar fotos, vídeos e arquivos, veio logo em seguida, apontada por 30% dos entrevistados como principal fator de decisão.

Curioso é que homens e mulheres têm visões diferentes. O estudo mostrou que enquanto para o público masculino o processador é o componente mais importante, citado por 38% dos homens, as mulheres dão maior importância à memória do dispositivo – 36% delas.

Brasileiro diz que processador é o mais importante em um celular, segundo pesquisa
Imagem: reprodução

Em terceiro lugar, surpreendentemente, ficou a duração da bateria como uma das características mais importantes em um celular para o brasileiro (20%). A qualidade da câmera aparece em quarto lugar (11%), seguida pelo tamanho da tela (4%).

A pesquisa também destacou diferentes interesses não somente por gênero, mas também por faixa etária. Os mais jovens – de 16 a 29 anos – dizem que a capacidade de processamento é mais importante (32%); já os mais velhos – com 50 ou mais anos – dizem que é a memória (35%).

A pesquisa escutou 2.177 brasileiros que possuem smartphone entre os dias 9 e 16 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Brasileiro diz que processador é o mais importante em um celular, segundo pesquisa
Mulheres dão maior importância à memória interna do celular de acordo com a pesquisa – Imagem: Junior Reis / Unsplash

Fonte: Mobile Time

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES