Início Softwares Atualização de agosto para o Windows 10 já pode ser baixada

Atualização de agosto para o Windows 10 já pode ser baixada

Novo update foca na correção de falhas e vulnerabilidades críticas de segurança do Windows 10; veja como instalar

Embora todos os holofotes estejam voltados para a chegada do Windows 11 – que segue sem data oficial, apesar dos rumores –, isso não significa que a Microsoft abandonou seu sistema operacional atual. Uma nova atualização está disponível para os usuários do Windows 10 e traz uma série de correções de bugs e vulnerabilidades.

Protegendo seu Windows 10

O update de agosto do Windows 10 começou a ser distribuído na última terça (10) para todas as pessoas que possuam um PC rodando a plataforma em suas versões 1909, 2004, 20H2 ou, a mais recente, 21H1.

Um dos principais focos da nova atualização é a tentativa de eliminar – mais uma vez – uma falha grave envolvendo o sistema de impressão do Windows, que, inclusive, já pode ter ganhado uma “nova” encarnação.

Mesmo se o bug crítico envolvendo impressoras não for removido com o patch, ainda assim vale atualizar seu Windows 10 para o update de agosto, já que ele também corrige outras 3 vulnerabilidades urgentes e conserta 44 problemas gerais de segurança do software.

Como instalar essa atualização?

O processo para instalar esta atualização é bem simples, uma vez que o mesmo é realizado através do Windows Update. Confira:

1. Ao iniciar o Windows, aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações”;

2. Entre em “Atualização e segurança”;

Como instalar a atualização do Windows 10 para corrigir falha - Passo 1

3. Caso o Windows 10 já tenha baixado a atualização automaticamente, como na imagem abaixo, clique em “Reinicializar agora”. Se este não for o caso, clique em “Verificar atualizações” e aguarde seu download ser efetuado.

Como instalar a atualização do Windows 10 para corrigir falha - Passo 2

Pronto! Após ter reiniciado o sistema, a atualização já terá corrigido a falha crítica do Windows 10. Caso a atualização não apareça no Windows Update, é possível fazer o seu download manualmente através deste link.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES