Início Smartphones Apple registra patente de iPhone com visual "ralador de queijo"

Apple registra patente de iPhone com visual “ralador de queijo”

Visual do dispositivo é semelhante ao que a Apple implementou no Mac Pro 2019 e que chamou a atenção pelo design peculiar

Na última terça-feira (30), a Apple recebeu aprovação de algumas patentes solicitadas recentemente. No entanto, uma delas chamou bastante a atenção por sugerir um iPhone com furos em seu corpo – semelhante ao que a empresa fez com o Mac Pro e que foi comparado com um ralador de queijo.

Apesar de curioso, há uma explicação para a implementação. Na descrição da patente, a Apple afirma que esse design pode ajudar na dissipação de calor dentro do dispositivo, além de oferecer suporte aos componentes.

“Os componentes de um dispositivo eletrônico podem ser configurados para fornecer suporte físico ou proteção a outros componentes do aparelho, aumentar a transmissão térmica e fornecer fluxo de ar através ou ao redor do dispositivo”, descreve a empresa.

Apple iPhone
Foto: PatentlyApple

De acordo com algumas imagens do conceito, a companhia parece apostar nos furos nas laterais e na parte traseira do smartphone. Há ainda informações que indicam que a Apple pode trazer cores alternativas para tornar o visual do aparelho mais chamativo.

“Essa estrutura tridimensional, por exemplo, quando usada como um invólucro, também pode incluir uma variedade de cores em uma ou mais regiões do invólucro para melhorar a aparência visual e fornecer uma experiência estética agradável ao usuário”, diz a patente.

Vale lembrar que, apesar da aprovação, não há nenhuma garantia de que o design seja implementado pela Apple em algum iPhone. Pode ser apenas um conceito desenvolvido para testes.

Via: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES