Informações decorrentes do vazamento do jogo Grand Theft Auto VI (GTA VI) continuam aparecendo, mesmo depois do hacker responsável por ele já ter sido supostamente preso. A mais recente é sobre o curto do game.

Embora ainda não confirmado, o valor de desenvolvimento do novo jogo da publisher americana Rockstar Games já teria supera os US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,73 bilhões, na conversão atual). Isso faz com que o game ganhe o status de “o mais caro da história do setor a ser produzido”.

O boato vem de uma série de publicações do perfil @NEWSLEAKSGTAS no Twitter, que postou uma série de capturas de conversas privadas para onde o leaker teria divulgado o tal preço, adicionando a ressalva de que esse valor vem sendo despendido desde 2014, quando o desenvolvimento de GTA VI teoricamente começou.

https://twitter.com/NEWSLEAKSGTAS/status/1573764087095369728

 

Na mesma conversa, o leaker (que atende pelo apelido “Teapotuber”) alega ter informações de “toda a base de usuários do DoorDash”. A plataforma é um serviço de entregas de compras a domicílio bastante popular nos EUA.

Recentemente, a empresa veio a público confirmar que informações do tipo foram acessadas por causa de uma falha no Twillio, o serviço de autenticação de identidade por smartphones que é contratado da companhia.

Custo do GTA VI: quebrando o recorde da própria Rockstar

Como dissemos, a informação sobre o custo de desenvolvimento de GTA VI ainda não pode ser confirmada. Mas, caso seja verdadeira, então a Rockstar terá quebrado seu próprio recorde: GTA V e Red Dead Redemption 2, ambos títulos majoritários da empresa, também custaram muito caro.

Ambos, aliás, seriam superados pelo novo título da franquia com ampla margem: GTA V custou aproximadamente € 250 milhões (R$ 1.232.927.891,28), enquanto Red Dead Redemption 2 precisou de incríveis € 480 milhões (R$ 2.518.320.799,20) para ser produzido.

Detalhe: o valor acima ainda não contempla valores relativos a marketing e divulgação, haja vista que esta parte ainda não havia sido contratada pela Rockstar — publicidades e assessoria de imprensa tendem a entrar nas despesas mais tarde, quando o desenvolvimento está consistente e o projeto já é robusto o suficiente para um anúncio formal.

Via Eurogamer

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