YouTuber Dunkey lança publisher de jogos indies Bigmode
O youtuber Videogamedunkey, ou apenas Dunkey, abriu a Bigmode, uma publisher própria para focar na publicação de jogos indiesBy - Jessica Pinheiro, 22 setembro 2022 às 17:22
O youtuber Jason Yevgeniy Gastrow, mais conhecido como Videogamedunkey (ou apenas Dunkey) lançou sua própria publisher de jogos independentes, a Bigmode. O objetivo do selo de publicação é ser “o mais amigável possível com o desenvolvedor”.
“Estou no YouTube há 11 anos e um dos temas centrais do meu canal sempre foi escrachar títulos sem alma e exaltar obras de arte verdadeiramente inspiradoras deste meio”, Dunkey diz no vídeo de anúncio do Bigmode.
“Durante anos e anos, sempre procurei os melhores jogos indie e tentei fazer justiça a eles, colocando milhões de olhos nos títulos que realmente merecem atenção”, complementa o youtuber, que pretende fazer do Bigmode uma espécie de “extensão” do seu próprio canal.
Vale apontar que a publisher Bigmode foi cofundada juntamente de sua esposa, a também youtuber Leah “Leahbee” Gastrow: “Não somos apenas o rosto da empresa; nós somos a empresa”, ele explica. Veja acima o vídeo de anúncio na íntegra.
Dunkey pretende dar visibilidade aos bons jogos indies
“Esta é a nossa visão e nossa prioridade número 1 é publicar alguns dos melhores jogos do mercado. No cenário indie de hoje, comprar um game é como abrir uma lootbox em Counter-Strike: você não sabe o que vai sair, mas provavelmente vai te deixar triste”, acrescenta.
“Diversos jogos por aí sabem copiar seus jogos favoritos, mas não entregam o que realmente importa. Muitos dos verdadeiros games estão se afogando em um mar de mediocridade. Você precisa de alguém que possa te ajudar a ser visto.”
Dunkey acrescentou que não busca controle criativo por meio da Bigmode, mas pretende se envolver no desenvolvimento: “Eu sei que tipo de ideias funcionam, quais nunca vão dar certo, quais são inovadoras ou precisam ser melhor trabalhadas; ou quais estão batidas”.
O youtuber ainda diz que a Bigmode é sobre desenvolver jogos e seus desenvolvedores, e que a publisher oferece os contratos mais amigáveis possíveis. Por fim, mas não menos importante, Dunkey esclarece que não aceita “jogos que usam NFTs, criptografia ou blockchain”.
Via: GamesIndustry.Biz
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