Apple libera o beta do iOS 16.1 com mudanças na exibição de bateria
Natureza dinâmica do ícone havia irritado boa parte dos usuários da nova versão do sistema, mas mudança já exibe percentual numéricoBy - Rafael Arbulu, 21 setembro 2022 às 11:45
Uma nova versão do sistema operacional móvel da Apple – o iOS 16.1 – foi liberada pela empresa de Cupertino para desenvolvedores independentes. Entre as poucas novidades, a Apple alterou a exibição de carga da bateria, algo que vinha incomodando vários usuários e gerando reclamações.
Outras alterações mexem com a exibição de algumas informações na tela do iPhone, quando ela está travada. Como de praxe, a atualização é retroativa, contemplando não só a linha mais recente, do iPhone 14, mas também modelos anteriores, como o iPhone 13 mini, iPhone 12 mini, iPhone XR e iPhone 11.
New in iOS 16.1 Beta 2: The Lock Screen can show the battery percentage again while charging.
It works much the same as on iOS 15, where the date disappears and shows the battery percentage for a few seconds. pic.twitter.com/VPs1HoqIBs— iSpeedtestOS (@iSpeedtestOS) September 20, 2022
A alteração mais evidente é a alteração da exibição do ícone de bateria na tela principal do smartphone: antes, o sistema não exibia o percentual de carga em aparelhos com o recurso FaceID habilitado, limitando-se apenas a mudar para a cor vermelha quando o volume energético da bateria chegasse a 20%.
Com o iOS 16.1, o percentual é exibido de forma dinâmica, e o ícone de bateria vai esvaziando conforme o uso. Além disso, quando você recarrega o iPhone com a tela travada, um desenho da bateria aparece temporariamente por cima do relógio, sinalizando o início do processo que restabelece a energia do celular. O iPhone 14 Pro, especificamente, também tem um indicador percentual de carga exibido na ilha dinâmica – nome dado às notificações que aparecem no entalhe (“notch”) do aparelho.
Vale lembrar que a disponibilização do iOS 16.1 ainda está em beta para desenvolvedores, então não espere pelo download dela aberto em caráter comercial tão cedo. A Apple não ofereceu nenhuma previsão de quando isso deve acontecer.
via Mac Rumors
Comentários