Uma nova versão do sistema operacional móvel da Apple – o iOS 16.1 – foi liberada pela empresa de Cupertino para desenvolvedores independentes. Entre as poucas novidades, a Apple alterou a exibição de carga da bateria, algo que vinha incomodando vários usuários e gerando reclamações.

Outras alterações mexem com a exibição de algumas informações na tela do iPhone, quando ela está travada. Como de praxe, a atualização é retroativa, contemplando não só a linha mais recente, do iPhone 14, mas também modelos anteriores, como o iPhone 13 mini, iPhone 12 mini, ‌iPhone‌ XR e ‌iPhone‌ 11.

A alteração mais evidente é a alteração da exibição do ícone de bateria na tela principal do smartphone: antes, o sistema não exibia o percentual de carga em aparelhos com o recurso FaceID habilitado, limitando-se apenas a mudar para a cor vermelha quando o volume energético da bateria chegasse a 20%.

Com o iOS 16.1, o percentual é exibido de forma dinâmica, e o ícone de bateria vai esvaziando conforme o uso. Além disso, quando você recarrega o iPhone com a tela travada, um desenho da bateria aparece temporariamente por cima do relógio, sinalizando o início do processo que restabelece a energia do celular. O iPhone 14 Pro, especificamente, também tem um indicador percentual de carga exibido na ilha dinâmica – nome dado às notificações que aparecem no entalhe (“notch”) do aparelho.

Vale lembrar que a disponibilização do iOS 16.1 ainda está em beta para desenvolvedores, então não espere pelo download dela aberto em caráter comercial tão cedo. A Apple não ofereceu nenhuma previsão de quando isso deve acontecer.

via Mac Rumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários