Exatamente uma semana após as informações sobre Overwatch 2 vazarem, a Blizzard Entertainment (re)oficializou a personagem Kiriko, uma nova suporte, com um trailer oficial, além de divulgar informações sobre o novo mapa em Portugal e divulgar mais detalhes sobre o Battle Pass.

Este último, aliás, era um ponto controverso entre a comunidade de fãs do jogo, tendo em vista que os rumores da semana passada afirmavam que a empresa esconderia novos personagens por trás do passe – que é adquirido separadamente do jogo principal, com seu próprio preço. Felizmente, não será o caso, como você verá ao longo deste texto, mas há detalhes que você deverá se atentar.

Kiriko, a curandeira de Kanezaka

Como você viu no trailer acima, Kiriko é amplamente baseada nos ninjas da cultura pop, embora ela não siga o estereótipo do “guerreiro soturno e silencioso” e o troque por uma apresentação cheia das piadinhas. O interessante é que suas habilidades são mais voltadas à cura de seus companheiros de equipe por meio de talismãs de papel que são direcionados aos seus alvos. Com isso, ela consegue fornecer auxílio até mesmo a personagens mais focados em ataques aéreos, como Mercy.

Na parte ofensiva, Kiriko pode também ser um ponto de “virada de mesa” em qualquer equipe: fãs do jogo no YouTube já comentaram que ela parece ter mais ou menos a mesma base de capacidade crítica de outros personagens, como Widowmaker. Há também um grau de precisão mais elevado em seus ataques – constituídos basicamente do disparo de lâminas conhecidas como “kunai”, o que pode requerer um treino por parte de quem for usá-la.

Essa premissa também se faz notar em sua habilidade secundária – Swift Step – que a permite enxergar parceiros de equipe escondidos atrás de paredes ou coberturas e teleportar-se para o lado deles. Uma outra habilidade, chamada Protection Suzu, vê Kiriko “limpar” a área de status negativos (os chamados “debuffs”) ou ataques inimigos com maior potencial de dano.

Finalmente, seu “ultimate” – Kitsune Rush – traz vários status positivos (“Buffs”) aos parceiros do time, acelerando suas movimentações e ataque, além de reduzir o tempo de espera de suas próprias habilidades. Segundo a Blizzard, esta habilidade pode ser amplificada se usada junto de outras capacidades similares: na prática, se Kitsune Rush for aplicada em um personagem que já tenha um “buff”, este personagem terá benefícios das duas habilidades.

Novo mapa leva Overwatch 2 a Portugal

Esperança será o novo mapa de Overwatch 2. Segundo as informações divulgadas, trata-se de uma região lotada de oportunidades para ataques angulares, nos quais você trafega em busca de minar os avanços inimigos por várias direções, e estratégias de distração para o clássico “flanking” – ataques que vêm de lado ou de direções às quais oponentes não estão dando muita atenção – serão mais eficientes aqui.

O mapa refere-se a uma localidade em Portugal e contará com partidas do modo Push, onde um robô é posicionado no centro da área de combate e os times devem empurrá-lo para a área adversária. Ganha quem fizer o robô chegar na área do time inimigo antes.

De acordo com o diretor de arte Dion Rodgers, que falou em uma coletiva de imprensa, Esperança será um mapa destinado a personagens de alta mobilidade, com várias opções de locomoção por vários ângulos. Segundo o executivo, porém, ele será “relativamente simétrico” a fim de que vantagens de terreno estejam presentes e possam ser aproveitadas pelos dois times combatentes.

Em outras palavras: lembra-se do futebol de rua disputado numa subida, onde todo mundo queria ficar com o lado “de cima” e ganhar a partida no chutão? Isso não vai rolar aqui.

Rodgers disse que vários artistas digitais que criaram Esperança são, de fato, portugueses, então a verossimilhança com várias localidades turísticas da nação lusitana lhes foi muito importante. O time viajou para várias áreas do país a fim de fazer capturas e estudos que levaram ao desenvolvimento do novo mapa.

Overwatch 2 terá dois Battle Passes

Finalmente, vamos tratar do “elefante branco na sala”: a questão do Battle Pass foi um motivo de preocupação para os fãs de Overwatch ao longo da última semana. E embora os fãs tivessem certa razão no que pensaram, a Blizzard tratou de dissuadir os medos da comunidade.

Em resumo: não, nenhum personagem ficará restrito às microtransações do jogo e sim, todos eles poderão ser adquiridos de graça. É o tempo para se chegar lá que vai determinar a velocidade com o que você faz isso.

Ao contrário do primeiro jogo, onde você tinha acesso irrestrito a várias atualizações desde que comprasse o título a preço de mercado, Overwatch 2 vai migrar para o modelo “free to play”, ou seja, você pode baixar e jogar de graça, mas certos conteúdos e atualizações serão disponibilizados em diferentes graus para quem comprar o Battle Pass pago.

Imagem mostra tela de progressão do Battle Pass de Overwatch 2

Imagem: Gamespot/Reprodução

“Pago”, porque há também um “Battle Pass gratuito”. Este é basicamente uma forma de medir seu progresso de forma quantitativa: quantas vezes você executa uma certa manobra complicada ou quantas vitórias ou mortes você obteve com um determinado personagem, por exemplo.

Ao longo de nove semanas, o jogo vai manter o registro de seus feitos e, ao final desse prazo, a contabilização será feita, tornando seu passe elegível a subir de nível (ou “tier”, pela terminologia da Blizzard). À medida em que você vai subindo, novas recompensas vão sendo liberadas.

De início, na prática, você terá:

  • Kiriko
  • Duas skins lendárias
  • Dois Weapon Charms
  • Dois souvenires
  • Uma introdução de destaque
  • Quinze itens aleatórios (como emotes, por exemplo)

Isso, lembrando, para o Battle Pass gratuito. Agora, se você quiser pagar por mais recompensas, poderá pegar a versão paga. Ao preço de mil moedas Overwatch – algo em torno de US$ 10 (R$ 52,36) ou conquistadas mediante o cumprimento de certos objetivos dentro do jogo – você receberá, de cara:

  • Kiriko
  • Ganho adicional de 15% de experiência
  • Uma skin mítica
  • Cinco skins lendárias
  • Duas skins épicas
  • Três introduções Play of the Game
  • Quatro Weapon Charms
  • Três emotes
  • Três souvenires
  • Seis poses

Tanto pelo gratuito como pelo pago, ambos os Battle Passes listados acima referem-se à primeira temporada de Overwatch 2, e os ganhos podem mudar no lançamento de novas temporadas. Se por acaso você comprar o passe premium no meio de uma temporada, as recompensas anteriores ao seu período de compra serão automaticamente liberadas.

Além disso, se você perder uma temporada e desejar comprar o herói relacionado à ela, a loja interna do jogo o terá disponível a todo tempo, para aquisição via moedas Overwatch.

Há, ainda, a questão do jogo single player (as partidas “PvE”, ou “Player Versus Enemy”). Esta parte só chegará a Overwatch 2 a partir de 2023, e a Blizzard não ofereceu nenhum detalhe sobre ela por enquanto. Entretanto, há a preocupação de que eventos restritos a personagens possam ser inacessíveis caso o protagonista ainda não tenha sido adquirido via Battle Pass.

Overwatch 2 será lançado gratuitamente em 4 de outubro de 2022, para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e S, além do PC (Windows).

Via Gamespot (1) (2) (3)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários