Um grupo de 13 companhias focadas em privacidade demonstraram apoio a um projeto de lei antitruste contra a autopreferência praticada por empresas da Big Tech, como Google, Meta e Amazon, no Congresso dos Estados Unidos na última terça-feira (13).

Proton, DuckDuckGo e Mozilla pressionam Congresso dos EUA a aprovar PL antitruste

Imagem: Ascannio/Shutterstock.com

DuckDuckGo, Proton e Mozilla encabeçam o grupo ao lado de outras companhias que apoiam a proibição que dá vantagem injusta aos produtos dessas grandes empresas de tecnologia, ao utilizando-se do seu domínio para promovê-los.

Big Tech já tentou barrar o PL antitruste

Para a aprovação do projeto, que já foi alvo dessas gigantes recentemente, são necessários 60 votos para aprovação. Embora a senadora Amy Klobuchar, líder do Congresso dos Estados Unidos na área antitruste, tenha pressionado o Senado durante grande parte dos últimos meses em favor do PL, o esforço parece não tido grandes avanços, diminuindo as chances de ser aprovada ainda em 2022.

Em uma carta ao Senado e à liderança da Câmara, o grupo disse que as empresas da Big Tech têm usado seu domínio para afastar os consumidores de serviços que oferecem mais proteção à privacidade. “Enquanto mais e mais americanos estão adotando tecnologias de privacidade, algumas empresas dominantes ainda usam seu poder de guardião para limitar a concorrência e restringir a escolha do usuário”, escreveram.

 

Com informações de Reuters e Financial Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários