The Witcher: terceira temporada termina filmagens e entra em pós-produção
Retorno de Henry Cavill ao papel do bruxo Geralt de Rívia só será em 2023, mas Netflix costuma posicionar The Witcher perto de dezembroBy - Rafael Arbulu, 13 setembro 2022 às 10:36
Geralt de Rívia está de volta. Bom, quase: de acordo com uma mensagem compartilhada pelo ator escocês Henry Cavill pela conta oficial da série The Witcher no Twitter, a produção encabeçada pela Netflix já terminou as filmagens da terceira temporada e agora está oficialmente em fase de pós-produção.
As filmagens da nova temporada começaram lá em abril de 2022, mesma época em que a Netflix revelou alguns detalhes superficiais do enredo: a fim de fugir de monarcas, magos e monstros que querem se aproveitar de seus poderes, Ciri de Cintra foi levada por Geralt e a feiticeira Yennefer de Vengerberg para a região de Aretuza, onde ela e Ciri poderão iniciar seu treinamento mágico. Entretanto, sem o trio saber, a fortaleza está em meio a um conflito envolvendo corrupção política, magias escuras e traições.
Season 3 of #TheWitcher has wrapped filming, and Henry Cavill left a nice message to the cast and crew ❤️ pic.twitter.com/i3PCwffFGc
— The Witcher (@TheWitcherTV) September 11, 2022
O tuíte conta com um cartão assinado pelo próprio Cavill, dizendo:
“Que temporada foi essa! Eu quero apenas agradecer a todos vocês pela determinação e dedicação em meio a uma filmagem tão difícil.”
Cavill provavelmente se refere à paralisação das filmagens da terceira temporada de The Witcher entre junho e julho deste ano, devido a um diagnóstico positivo de COVID-19 que, segundo o Hollywood Reporter, seria do próprio ator – embora isso não tenha sido confirmado.
A mesma situação, aliás, ocorreu em junho de 2020, onde o atraso foi consideravelmente maior devido à ausência de muitas medidas de isolamento que hoje nos são comuns – para não falar das vacinas.
O tuíte ainda conta com uma imagem do set, mostrando Cavill trajado como Geralt, além de Anya Chalotra como Yennefer e Freya Allan como Ciri. Evidentemente, os três retornam aos seus papéis na próxima temporada, que também confirmou Joey Batey (Jaskier), Mimî M. Khayisa (Fringilla Vigo) e Anna Shaffer (Triss Merigold), entre vários outros nomes.
Dos novos integrantes do elenco, temos quatro de destaque: Robbie Amell viverá Galatin (o ator é primo de Stephen Amell, de Arrow); Meng’er Zhang dará vida a Nilva; Christelle Elwin interpretará Mistle e, finalmente, Hugh Skinner viverá o Príncipe Radovid – nos jogos, este último é “Rei”.
The Witcher é a adaptação em série produzida pela Netflix, veiculada exclusivamente na plataforma de streaming. A produção se inspira nos livros escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski. A mesma marca também deu origem a diversos videogames – entre eles, o universalmente famoso Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para PlayStation 4, Xbox One e Windows (PC). A série e os jogos, no entanto, não têm relação direta.
A terceira temporada de The Witcher ainda não tem previsão de estreia – salvo por um enigmático “2023”. No entanto, a Netflix costuma liberar os novos episódios dentro do quarto trimestre, então dezembro do ano que vem pode ser uma boa aposta para a sua chegada.
via The Witcher (Twitter)
Comentários