Pesquisa: House of the Dragon e Sandman lideram interesse do público nos streamings
De acordo com levantamento, o interesse por Sandman, da Netflix, teve aumento de 157,927% em 45 diasBy - Tissiane Vicentin, 8 setembro 2022 às 14:41
As séries House of the Dragon (A Casa do Dragão, na tradução para o português) e Sandman estão no topo da lista de interesse do público nos streaming, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de análise de conteúdo Taboola.
Ainda de acordo com o levantamento, o interesse por Sandman, da Netflix, teve aumento de 157,927% em 45 dias (contanto da metade de julho e agosto). A produção foi considerada pela Taboola como a que teve “o maior hype antes da estreia”. Enquanto isso, a produção da HBO registrou aumento de interesse em 8,722% no mesmo período.
Na lista analisada também estava o longa Thirteen Lives, do Prime Video. Baseado em fatos reais, a produção conta com Colin e teve aumento de 63,262% no período.
A série She Hulk, do Disney+, também entrou na lista de interesse, registrando crescimento de cerca de 145% e, por fim, O Predador: A Caçada (originalmente do Hulu, mas disponível no Brasil pela Star+) com seus 94%.
Os resultados da pesquisa refletem o que já era bastante conhecido: as produções estavam na lista de lançamentos mais esperados do ano no mundo do streamings.
Batalha de streaming: House of the Dragon e outras produções originais
À medida que o interesse por conteúdos sob demanda cresce a cada dia, as empresas por trás dos streamings também aplicam esforços para se diferenciar e conquistar o público.
A popularidade da adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman, no entanto, não foi páreo para a prequela de Game of Thrones no quesito de acessos: segundo a Taboola, House of the Dragon recebeu cerca de 250.390 visualizações de página no dia da estreia.
She Hulk veio na sequência, com 138.600 visualizações de página no dia da estreia, seguida por Thirteen Lives, com 80.930; Sandman, com 49.030 e O Predador: A Caçada, com 29.700 acessos no dia do lançamento.
Mesmo permanecendo atrás da Disney, o interesse do público por tais produções beneficiou os serviços de streaming. Ao avaliar especificamente os leitores de serviços nas datas de estreias de seus principais programas, a Netflix registrou o maior número de visualizações de página no dia do lançamento de Sandman, com cerca 227.870 acessos.
Além da plataforma de Reed Hastings, o aumento também afetou o serviço de streaming HBO Max, que recebeu 72.170 acessos na estreia de House of the Dragon.
Comentários