Durante uma assembleia nacional virtual no último sábado (3), os funcionários do Serpro concordaram em colocar fim à paralisação após vários impasses e 26 dias em greve, anunciada em 10 de agosto.

Na sexta-feira (2), um dia antes do anúncio, uma proposta foi negociada com o ministro Ives Gandra Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O prazo final da decisão pelos funcionários da estatal se daria no sábado.

Funcionários do Serpro aprovam proposta e greve chega ao fim

Imagem: Rachmaninoff, CC BY-SA 3.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0>, via Wikimedia Commons

Uma nova reunião nacional está marcada para ocorrer ainda esta semana, com mais informações sobre a negociação. Entre os principais pontos negociados da pauta aprovada, destacam:

1) Reposição da inflação pelo INPC do período, retroativo à data base da categoria, 1º de maio, com repercussão nas demais vantagens de natureza salarial, econômicas ou de benefícios;

2) Renovação das cláusulas do acordo anterior, à exceção das referentes ao: a) PDV, que contemplará, além da quitação geral, a necessidade de desistência das ações em curso para aqueles que aderirem ao plano; b) Licença-Prêmio e Anuênio, que serão limitadas aos atuais empregados;

3) Devolução dos descontos dos dias parados até o dia 8 de setembro e abono dos demais dias parados.

4) Retorno ao trabalho até ao meio-dia do dia 3 de setembro;

5) Pagamento do retroativo em folha suplementar, até o dia 20/9/2022.

 

Via SindPJ-RJ

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários