Ainda é final de agosto, mas os ânimos da comunidade gamer estão à flor da pele: afinal, restam pouco mais de dois meses para a chegada do esperado God of War: Ragnarök. Mas a boa notícia aos mais ansiosos é que designers do game trouxeram mais detalhes sobre como será o combate dos protagonistas.

Em entrevista ao portal Game Informer, os designers de combate Mihir Sheth e Denny Yeh revelaram que os jogadores, no controle de Kratos e Atreus de forma simultânea, terão mais opções que nunca para causar danos aos inimigos.

“Kratos brinca com sua comida”, disse Sheth. “Nós tentamos criar sistemas com os quais você quer se envolver que sejam divertidos, lúdicos, e com muitas rotas diferentes. E quando olhamos para o combate no último jogo, pensamos: ‘Podemos levar isso adiante; podemos encontrar novas formas de brincar com inimigos e estratégias.’ Esse tem sido o norte mais do que qualquer outra coisa”, completou.

Uma das novidades será a adição dos movimentos de assinatura das armas. No God of War de 2018, o botão triângulo se limitava a trazer o Machado Leviatã de volta às mãos de Kratos. Mas no próximo game, o comando vai adicionar poderosos ataques elementais, como efeitos de gelo (“Frost Awaken”) ao machado ou efeitos de fogo (“Whiplash”) às Lâminas do Caos.

God of War - Lâminas do Caos

Imagem: Reprodução/Long ‘n Play

O futuro título também receberá novos escudos, chamados de Dauntless e Stonewall. O primeiro possibilitará contra-ataques poderosos ao repelir golpes inimigos, enquanto o segundo terá foco mais defensivo e tornará as lutas mais lentas — perfeito para quem é amante de tanques.

God of War: Ragnarök será mais versátil, mas também mais difícil

Com novas mecânicas de combate, era esperado que os inimigos também ficassem mais fortes. Ambos os designers confirmaram que agressão e letalidade inimigas serão aumentadas em níveis mais difíceis, mas será preciso cautela independentemente da configuração selecionada.

“Talvez não brinque com toda a sua ‘comida’, porque haverá ‘comidas’ que podem comê-lo facilmente”, alertou Yeh.

Vale lembrar que God of War: Ragnarök está programado para chegar ao PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 9 de novembro.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários