A Intel Arc A380 foi lançada faz pouco tempo e os jogadores, assim como desenvolvedores, ainda estão descobrindo quais suas capacidades. Assim, nesta semana, um software foi testado com a placa de vídeo tornando-a capaz de minerar criptomoedas.

O desenvolvedor do aplicativo Nanominer, software para a mineração de criptomoedas, adicionou o suporte a placa Intel Arc A380. E, de acordo com os testes, a placa não tem se saído muito bem para esta tarefa.

Com um consumo médio de energia de 75W para minerar a Ethereum Classic, a placa de vídeo alcançou uma hashrate média de 10.2 MH/s sem otimizações, como overclocks.

Intel Arc A380 deixará de minerar Ethereum em breve

Devido a uma mudança feito na Ethereum, que passará a atuar no modo “proof-of-stake” a partir da versão 2.0, a placa de vídeo da Intel não conseguirá mais realizar a sua mineração. Além disso, vale lembrar que, dependendo de como o usuário configurou a placa, a Vram também pode ser insuficiente para a mineração.

De toda forma, mesmo com essa atualização, a Intel Arc A380 continuará sendo capaz de minerar outras criptomoedas, como a Ethereum Classic (ETC).

Fonte: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários