Há exatos 25 anos, o GoldenEye 007 era lançado para o Nintendo 64, que virou um clássico com o tempo devido a sua qualidade impressionante para a época. O jogo já foi alvo de rumores de que poderia ganhar uma nova versão, mas mesmo sem nada confirmado os fãs do título ainda celebram seu aniversário.

A equipe do blog KaBuM!, é claro, também é fã desse clássico e, por isso, separou algumas curiosidades do GoldenEye 007 para esta ocasião especial. Confira!

GoldenEye 007 teria emulador escondido

O GoldenEye não foi o primeiro jogo do agente 007 e, com um pouco de saudosismo, a Rare pretendia deixar um emulador escondido do ZX Spectrum, computador dos anos 80 que teve diversos jogos do agente, com nada menos que 10 jogos.

Infelizmente tudo sugere que algo no desenvolvimento não deu certo e a Rare decidiu remover o emulador da versão final do título, ou seja, não existe um meio oficial de acessá-lo no cartucho original. A comunidade que modifica ROMs, entretanto, fez um patch que permite jogar esses títulos dos anos 80 na ROM do Nintendo 64.

Rumble Pak para trocar de arma

A ideia acima pode soar bem estranha, mas a Rare pretendia deixar a jogabilidade do título bem diferente. O acessório Rumble Pak, que servia para fazer o controle vibrar, seria usado para trocar de arma ao ser desconectado e conectado.

Rumble Pak do Nintendo 64

Imagem: Evan-Amos/Wikipedia

Assim como a ideia dos emuladores, este método um tanto incomum para trocar de armas não chegou a versão final do GoldenEye. Agora, entre nós, não seria nada prático ter que soltar o controle ou virá-lo para trocar de arma, não?

GoldenEye 007 quase não saiu no Nintendo 64

O filme do GoldenEye foi exibido nos cinemas durante o ano de 1995, um pouco antes do Nintendo 64 ser lançado no Japão. Já a Nintendo havia adquirido os títulos do filme para produzir um jogo e, na época, estava surpreendida com a qualidade dos títulos desenvolvidos pela Rare.

Assim, a Nintendo queria aproveitar o “fim da vida” do Super Nintendo para lançar um jogo de plataforma do famoso agente secreto. A história só foi mudar quando um dos diretores da Rare teve acesso a um dos kits de desenvolvimento do Nintendo 64 e viu a boa chance de lançar um jogo de tiro 3D realista.

Um Bond não, 4 Bonds

O filme 007 contra GoldenEye foi protagonizado por Pierce Brosnan, que interpretou o famoso agente britânico até 2002. Durante a fase de desenvolvimento a Rare queria incluir não apenas o James Bond de Pierce Brosnan, mas também as versões de Roger Moore, Sean Connery e Timothy Dalton.

Para acessá-los, antes de fazer uma missão, o jogador poderia escolher uma “pasta” com a foto do agente desejado. Infelizmente, assim como as outras curiosidades abordadas, o recurso ficou apenas nos testes e provavelmente não foi liberado devido a problema com licenças.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários