The Devil in Me: game se inspira em Jogos Mortais e O Iluminado, revela diretor
The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me se baseia em clássicos do terror segundo o diretor Tom Heaton; assista ao mais recente trailerBy - Jessica Pinheiro, 25 agosto 2022 às 15:27
The Devil in Me é o próximo capítulo de The Dark Pictures Anthology, e também a última parte da primeira temporada do jogo. E após ganhar um novo trailer durante o Opening Night Live da Gamescom 2022, o diretor Tom Heaton revelou algumas informações sobre o título.
Em uma apresentação focada no gameplay de The Devil in Me (via Eurogamer), Heaton abordou como o quarto game da antologia de terror interativo, assim como os outros capítulos, é inspirado em uma história real. No caso do novo jogo, a base é o criminoso em série H.H. Holmes, que assassinou no mínimo 27 hóspedes em um hotel em Chicago.
Ao ser confrontado em tribunal, Holmes afirmou que “nasceu com um diabo dentro” de si – frase que estampa o subtítulo do jogo. Além do assassino em série, porém, o diretor revelou que existem outras inspirações para The Devil in Me, citando a franquia Jogos Mortais e O Iluminado como principais exemplos.
Heaton, inclusive, considera O Iluminado como o melhor filme de terror feito, utilizando o filme como base para capturar a sensação de claustrofobia, a pressão e a sensação de que uma entidade maléfica está sempre à espreita. Entre outros clássicos, o diretor cita ainda Psicose e Halloween.
Novidades no gameplay de The Devil in Me
Em termos de jogabilidade, The Devil in Me traz algumas novidades em relação a seus antecessores, aumentando o escopo de mecânicas para tornar a experiência ainda melhor. Na demonstração exibida, os personagens podem correr, escalar, saltar, empurrar objetos, passar por corredores estreitos e se esconder.
Há também um inventário com ferramentas que podem ajudar na exploração. Alguns destes itens podem inclusive ser emprestados ou quebrados, o que pode impactar na jornada como um todo. Com a existência de um menu desse gênero, o diretor diz que os desenvolvedores ficaram motivados a criar quebra-cabeças diversos.
Por fim, mas não menos importante, Heaton confirmou que The Devil in Me terá cerca de 7 horas de duração, mas claro, contando com diferentes finais que dependem das escolhas do jogador ao longo da jornada, e de quantos personagens foram salvos – uma prática que incentiva os jogadores a testar diferentes caminhos.
Quando The Devil in Me será lançado?
Depois de Man of Medan, Little Hope e House of Ashes, Devil in Me chega para encerrar a primeira temporada de The Dark Pictures Anthology. O game é desenvolvido pela Supermassive Games (mesmo estúdio de The Quarry) e distribuído pela Bandai Namco.
A história gira em torno de uma equipe de filmagem especialista em documentários que deve escapar de uma tenebrosa experiência em um local chamado “Castelo da Morte”, um lugar macabro onde farão descobertas terríveis e enfrentarão armadilhas mortíferas preparadas por seu misterioso anfitrião.
O lançamento está previsto para 18 de novembro para PC (via Steam), Xbox Series X/S e PlayStation 5.
Comentários