iPhone 14 e 3 modelos de Apple Watch? O que esperar do evento da Apple
A Apple vai apresentar seus lançamentos em 7 de setembroBy - Luiz Nogueira, 6 setembro 2022 às 12:50
A Apple marcou para 7 de setembro sua próxima grande apresentação. Acredita-se que será nessa data que a empresa vai revelar o aguardado iPhone 14. No entanto, os anúncios não devem parar por aí.
Rumores indicam que a empresa da Maçã também vai anunciar três novos modelos de Apple Watch, bem como uma nova entrada para a linha de AirPods Pro.
iPhone 14
Ao que parece, a versão padrão do novo iPhone não será necessariamente a estrela do show, mas sim as variantes Pro e Pro Max – apesar da empresa avaliar a implementação de telas OLED antes da produção em massa dos novos modelos.
Isso porque, rumores indicam que as variantes Pro e Pro Max devem contar com o recurso de tela sempre ativa – que está presente há algum tempo no Android.
Além disso, os aparelhos devem contar com sensor de câmera traseira de 48 MP, tela sem entalhes – que vão oferecer recortes menores para as câmeras – e chip de processamento A16.
Outro rumor interessante é que pode ser que o iPhone 14 tenha suporte apenas para o eSIM, versão totalmente digital do chip de operadora usado pelos consumidores.
Ao que parece, o iPhone 14 padrão não deve contar com muitas mudanças, a não ser possivelmente uma tela maior, de 6,7 polegadas, e uma câmera de selfie melhor, que utiliza foco automático.
Mesmo assim, uma das maiores mudanças, que era a da chegada do USB-C no iPhone, deve ocorrer apenas no próximo ano, com a chegada do iPhone 15, isso se rumores estiverem corretos.
No entanto, parece que as especificações do iPhone 14 foram compartilhadas antes do tempo por um varejista chinês. É possível ver que a Apple planeja uma variante padrão, uma Plus, uma Pro e a versão Pro Max.
Por fim, segundo Ming-Chi Kuo, famoso por revelar informações da indústria antecipadamente, a variante Mini não parece estar nos planos da Apple para este ano.
Apple Watch
Uma das outras grandes novidades do evento deve ser a apresentação de três novos modelos de Apple Watch: o 8, SE e Pro. Esse último voltado para quem pratica esportes radicais.
Começando pelo Series 8, segundo a Bloomberg, o dispositivo terá um novo chip projetado pela Apple. No entanto, não deve apresentar um desempenho muito melhor que o visto nas gerações anteriores.
Embora seja improvável que a Apple trará um sensor para monitorar pressão arterial, pode ser que o smartwatch tenha um sensor de temperatura que vai detectar se o usuário está com febre.
Espera-se que o Apple Watch SE chegue para substituir o Series 3. É provável que o chip presente seja o mesmo do Series 8 e, portanto, seria uma melhoria e tanto em relação ao que o SE 2020 usa.
Quanto ao modelo Pro, rumores indicam que a tela deve ser a maior já implementada nos relógios da empresa – isso se os rumores estiverem corretos -, além de apresentar mais resistência que os modelos já lançados. O acabamento pode ser em “metal forte” em vez de um exterior emborrachado.
AirPods Pro
Esse é um dos anúncios mais esperados já que, desde seu lançamento em 2019, o AirPods Pro não recebeu nenhuma atualização.
A grande questão é que parece que a Apple planeja uma mudança de design, que os deixaria parecidos com o Beats Fit Pro. O dispositivo também pode se concentrar no rastreamento de condicionamento físico, já que pode trazer sensores de movimento atualizados.
Ainda é possível que os fones tenham suporte a áudios sem perdas. Isso tornaria o AirPods Pro 2 o primeiro modelo a usar o Apple Lossless Audio Codec.
O estojo de carregamento também pode ser atualizado com a possibilidade de emitir um pequeno som quando o usuário tenta localizá-lo por meio do Find My.
Corroborando essas afirmações, Mark Gurman, da jornalista da Bloomberg e famoso por trazer informações da indústria, disse em um de seus boletins Power On que o “novo AirPod Pro vai atualizar o modelo já colocado à venda em outubro de 2019. Informei no ano passado que o novo modelo chegaria em 2022 e agora disseram que quarta-feira será sua grande revelação”.
Data de lançamento do iOS 16 e watchOS 9
Mas além dos lançamentos de dispositivos, a Apple pode aproveitar a oportunidade para anunciar a chegada oficial do iOS 16 e do watchOS 9. A ideia é que o lançamento da versão finalizada ocorra uma semana depois do anúncio do iPhone 14.
O novo sistema operacional para os smartphones da empresa deve contar com a capacidade de editar e cancelar o envio de mensagens, oferecer tela de bloqueio personalizável, notificações reposicionadas e widgets que mostrar atualizações de eventos em tempo real.
A porcentagem de bateria também parece estar de volta – embora não de uma maneira amigável para os usuários.
Via: The Verge
Comentários