Inspirado em Ghost of Tsushima, RPG de ação Where Winds Meet é anunciado durante a gamescom 2022
Jogo segue mecânica de jogo similar ao título da Sucker Punch, mas aposta na história de uma famosa dinastia da China antigaBy - Rafael Arbulu, 23 agosto 2022 às 16:58
A gamescom 2022 abriu seu primeiro dia com muitos anúncios de peso, mas um que chamou bastante atenção foi Where Winds Meet, um jogo de RPG de mundo aberto que bebe bastante da fonte de Ghost of Tsushima, mas com a inserção de monstros e oponentes bem parecidos com Sekiro: Shadows Die Twice. O jogo será levemente ambientado na China antiga, especificamente no período do reinado da dinastia Song (960-1279).
O título tem o desenvolvimento assinado pela Everstone Games, e foi apresentado em um trailer com bastante material de jogabilidade, onde dá para ver o ritmo mais acelerado de combate. Recursos como combate aéreo enquanto dispara flechas contra seus oponentes foram mostrados, o que deixa as coisas interessantes, já que as lutas do jogo seguirão tanto o plano horizontal como o vertical.
No jogo, você encara monstros de variados tamanhos e formatos, então é de se esperar que a fórmula do gameplay venha a ter mais profundidade – além de criar uma interpretação mais fantasiosa sobre a história chinesa: a dinastia Song foi uma das principais governantes da China antes de ser dominada pelo povo mongol.
Where Winds Meet segue sem data de lançamento
Infelizmente, o anúncio de Where Winds Meet não veio acompanhado de uma previsão de lançamento nem tampouco quais plataformas devem receber o jogo (o IGN afirma o PC, mas não se sabe se trata-se de uma exclusividade), então vamos ter que aguardar para maiores informações.
O nome da Everstone Games pode não trazer muita coisa à memória, mas trata-se de um estúdio subsidiário da NetEase, a gigante chinesa que licencia diversos jogos famosos – sobretudo as produções da Blizzard. Em seu portfólio de criações próprias, no entanto, encontram-se alguns nomes interessantes, como Lord of the Rings: Rise To War, Naraka: Bladepoint e Marvel Super War.
Recentemente, falamos da NetEase aqui no Tecmasters: a empresa é a nova casa do desenvolvedor Hiroyuki Kobayashi, que deixou a Capcom após 27 anos trabalhando na companhia. Kobayashi tem seu nome assinando grandes produções da franquia Street Fighter, Resident Evil e Sengoku Basara. É pouco provável, porém, que ele esteja envolvido na produção de Where The Winds Meet.
Comentários