A American Airlines anunciou na última terça-feira (16) que vai apostar na tecnologia da Boom, uma startup de jatos supersônicos.

Para isso, a empresa revelou que vai comprar 20 jatos Overture da startup. No futuro, caso a parceria dê certo e as aeronaves se encaixem na proposta da empresa, a ideia é comprar mais 40 jatos.

Esse acordo é um dos maiores firmados pela Boom até então, já que passa da potencial compra de 50 jatos citada pela United Airlines no ano passado. Esse é um grande passo para uma startup que ainda precisa construir um jato com suporte a passageiros.

No início deste ano, o plano da Boom era construir uma fábrica no Aeroporto Internacional Piedmont Triad, na Carolina do Norte. A ideia era iniciar sua produção ainda este ano, com o processo se estendendo até 2024 – embora o primeiro voo esteja marcado para acontecer apenas em 2026.

A empresa afirma que o Overture será uma aeronave de “carbono líquido zero” por conta de sua capacidade de oferecer combustíveis 100% sustentáveis.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários