Até junho deste ano, o game NieR: Automata superou a marca de 6,5 milhões de cópias vendidas. É certo que o número robusto é fruto de um RPG de ação de alta qualidade e de uma história cativante criada por Yoko Taro. Mas ao menos uma pequena fração dessas vendas pode ser atribuída a Jen, que usou uma maneira peculiar de promover o título: o Tinder.

A fã estava em busca de encontrar alguém empolgado com o jogo — aparentemente um dos requisitos para o indivíduo tornar-se mais que um amigo. Contudo, o ambiente hostil do app de paquera fez ela desistir do objetivo inicial e usar a plataforma única e exclusivamente para levar a “palavra” de Taro para mais pessoas, mas com uma tática não tão agradável assim.

Já comprou seu NieR: Automata hoje?

Justiça seja feita, a pura promoção de NieR: Automata não era o objetivo inicial de Jen. Fanática pelo game da Square Enix, ela não conseguia encontrar ninguém próximo para discutir sobre os elementos in-game ou a complexidade do enredo que a encantaram em um momento difícil da vida.

Nier Automata 2

Imagem: Divulgação/Square Enix

Diante disso, ela decidiu recorrer ao Tinder. Não deu muito certo, é verdade: a maioria dos matches esbarravam em análises superficiais do game (algo como “é, é bom”), mas o grande problema é que os homens sempre esperavam alguma “recompensa” em troca da recomendação de Jen, mesmo que ela não entrasse em assuntos sexuais.

“Muitos esperavam ansiosamente algo em troca por eu ter recomendado um jogo”, disse Jen ao Kotaku. “Muitas vezes, tive que ler como eles desejavam que eu usasse o uniforme do 2B para eles”.

Foi a gota d’água. Após ver como era o ambiente do aplicativo, ela decidiu que simplesmente usaria a plataforma para promover NieR: Automata a qualquer custo. A partir daí, Jen começou a flertar com os homens para fazê-los comprar o game. Depois disso, qualquer assédio, críticas negativas ao game ou papos superficiais eram motivos para ela simplesmente desaparecer.

Pelas suas contas, a fã conseguiu fazer com que 22 pessoas adquirissem o game por meio deste esquema. Posteriormente, ela resolveu desistir da estratégia, uma vez que também estava machucando os sentimentos de pessoas boas.

“Parei porque percebi o quão indiferente eu me tornei sobre algo tão delicado. Mesmo que alguns deles fossem realmente nojentos, outros podem ter apenas não gostado do jogo ou não gostam muito de analisar teorias, e [eu] provavelmente machuquei seus sentimentos apenas ‘desaparecendo’”, finalizou.

Enfim, a recompensa

Hoje o objetivo de Jen é outro. Como ela (finalmente) encontrou um grupo de amigos no Discord genuinamente interessado no game — e não nela —, os esforços da fã têm sido redirecionados para aumentar o santuário de NieR: Automata que ela mantém em seu quarto.

 

O grand finale é que Yoko Taro passou a seguir Jen no Twitter, após ela publicar fan arts das duas principais garotas do game. Algo merecido, após a fã promover o jogo para tantas pessoas.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários