Em geral, na língua portuguesa, utiliza-se o adjetivo “terrível” para algo que não se gosta, ou que está fora das expectativas. No caso da nova série O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro, do diretor homônimo, o terrível é apenas para enfatizar o significado literal da palavra: as criações representam algo realmente aterrorizante – e, por isso mesmo, também é uma criação que promete ser incrível.

Ou, como o próprio del Toro definiu: “uma surpresa a cada mordida”.

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro

Com estreia programada para 25 de outubro, o Gabinete é uma série da Netflix composta por histórias de terror, contadas por grandes nomes do gênero e que dirigiram títulos como “O Babadook”, “Splice – A Nova Espécie”, “Mandy: Sede de Vingança” e outros, como a própria plataforma descreve.

“O Gabinete de Curiosidades é um show que eu sempre quis fazer. Nessa antologia, demos a posse de cada episódio aos diretores”, afirma del Toro no teaser de apresentação da série, afirmando também que “cada episódio tem seu próprio mundo”.

As cabeças pensantes por trás dos episódios incluem: Ana Lily Amirpour, Catherine Hardwicke (diretora de Aos Treze e Os Reis de Dogtown”), David Prior (diretor do longa O Curioso Caso de Benjamin Button e produtor de Alien: A Ressurreição, de 1997), Guillermo Navarro (diretor de fotografia de longas conhecidos como O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo, Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba, Spawn, entre outros), Jennifer Kent (Dogville e O Babadook), Keith Thomas, Panos Cosmatos e Vincenzo Natali.

Ao todo, serão oito episódios escritos e dirigidos pelos cineastas, que foram escolhidos por del Toro. Os episódios serão liberados em etapas, durante quatro dias. Ou seja, serão dois episódios por dia, de 25 a 28 de outubro.

Via: Netflix Brasil

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários