A tecnologia evolui, as gerações mudam e com elas vêm novos hábitos de consumo. As redes sociais continuam importante e perturbadoras em diversos sentidos. Mas se algo é praticamente seguro afirmar atualmente é que o Facebook está se tornando coisa do passado – ou, dos “tios”, diriam os mais novos.

A plataforma do império de Mark Zuckerberg que já teve popularidade maior que a do seu irmão Instagram e de outros concorrentes como Snapchat e até o queridinho TikTok, ao que tudo indica, está ficando para trás – cada vez mais.

Facebook

Imagem: rvlsoft/Shutterstock.com

Segundo pesquisa recém-divulgada pelo Pew Research Center, a popularidade do Facebook despencou entre os usuários mais jovens nos Estados Unidos; entende-se por essa Geração Z, os atuais adolescentes entre 13 e 17 anos.

usuários adolescentes de redes sociais nos Estados Unidos

Pesquisa mostra porcentagem de usuários da Geração Z nas redes sociais nos Estados Unidos – Imagem: Pew Research Center

O abandono do Facebook

Como mostra o gráfico acima, em 2015 – 7 anos atrás – 71% dos adolescentes nessa faixa etária usavam o Facebook. Mas o cenário é outro agora em 2022; apenas 32% desse pessoal mais jovem continua na rede precursora do tio Zuck.

Curioso, mas não espanta ver que ao mesmo tempo, a popularidade de outras redes sociais ganharam a paixão desses adolescentes: o YouTube, por exemplo, é usado por 95% deles. O TikTok vem logo em seguida, com 67%; e o Instagram (que também pertence à Meta, assim como Facebook) ainda agrada 62% dessa geração.

YouTube

Imagem: Rachit Tank/Unsplash

Com 59% dos entrevistados dizendo que usam também o Snapchat, a rede que ainda fica atrás do Facebook é o Twitter, com apenas 23% de participação entre os adolescentes da Geração Z e até o WhatsApp, com 17%.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários