Nada a esconder. O Brasil é o terceiro país do mundo com maior taxa de “opt-in”. Por aqui, segundo levantamento realizado pela Adjust, uma plataforma de análise de marketing móvel, 39% dos brasileiros aceitam ser rastreados por aplicativos.

Nosso país fica atrás apenas da Indonésia (50%) e Tailândia (42%), mas mostra a enorme diferença da Alemanha, por exemplo, onde essa taxa de aceitação para ser monitorado por algum aplicativo cai para 17%.

39% dos brasileiros aceitam ser rastreados por aplicativos, mostra pesquisa

O relatório, elaborado em parceria com o TikTok, mostra que o lançamento da função anti-rastreamento da Apple desde o iOS 14.5 está realmente mudando um pouco este cenário. Agora, pelo menos no iPhone e iPad, a coleta de dados em cada app exige consentimento do usuário.

Rastreados nos games

A pesquisa mostra ainda que a categoria registrou uma média de aceitação de rastreamento de 31% no segundo trimestre de 2022 e os jogos hipercasuais chegaram a 39%.

39% dos brasileiros aceitam ser rastreados por aplicativos, mostra pesquisa

“Como o marketing mobile continua evoluindo, estamos totalmente comprometidos em proporcionar uma plataforma segura e protegida para nossos usuários ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções dedicadas e métodos de otimização para navegar pelas mudanças junto com nossos anunciantes e parceiros”, afirma Melissa Yang, líder de parcerias no TikTok.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários