Overwatch deixará de vender caixas de loot após o dia 30 de agosto
Movimento prepara a transição do game original para a chegada de Overwatch 2; caixas de saque gratuitas seguirão ativasBy - Igor Shimabukuro, 10 agosto 2022 às 11:31
As polêmicas loot boxes de Overwatch estão com os dias contados. Na última terça-feira (9), a Blizzard anunciou que deixará de vender as caixas de saque após o dia 30 de agosto. A data coincidirá com o fim do evento Anniversary Remix Vol. 3, que comemora os seis anos do jogo de FPS
Foco total em Overwatch 2
O movimento não é lá surpreendente, uma vez que a companhia já havia revelado que Overwatch 2 abandonaria as caixas de loot para adoção de um passe de batalha sazonal e de uma loja “consistentemente atualizada” in-game — até porque pagar para receber uma recompensa aleatória não tem sido um sistema tão bem-recebido pela comunidade.
Logo, a medida basicamente prepara o terreno para a transição do título original para a nova entrada da série. Demorou para o abandono a essas caixas de saque pagas? Demorou. Mas a Blizzard aparentemente aprendeu algo após Diablo Immortal ter lançamentos impedidos em Holanda e Bélgica justamente por esse sistema de loot.
Caixas de loot gratuitas seguirão ativas
Felizmente, as caixas de loot gratuitas seguirão ativas para Overwatch após o dia 30 deste mês, dando uma chance extra aos jogadores de coletar recompensas “na faixa”. Mas todas as boxes serão abertas automaticamente antes do lançamento de Overwatch 2, em 4 de outubro, para que players não percam skins e outros cosméticos antes da descontinuação do game original.
Por falar em transição, o evento Anniversary Remix Vol. 3 está trazendo a oportunidade de coletar diversas recompensas antigas e de jogar alguns dos modos favoritos sazonais anteriores. Basicamente uma “última cartada” antes da estreia do novo game.
Mais informações sobre o evento podem ser conferidas por meio deste link.
Comentários